terça-feira, 1 de janeiro de 2008

CRIS´ ANATOMY

EPISÓDIO 1

33 TEMPORADA

PERSONAGENS: Cristiano, Vicente, Melina, Artur, Jaime, Ricardo.

FADE IN:

INT. REDAÇÃO CANAL RURAL - DIA - CÂMERA ABERTA MOSTRA MESA QUASE VAZIA

A mesa é imensa, comprida, parece a da Santa Ceia. Tem lugar para 14 pessoas, mas apenas cinco ocupam os lugares. Ao fundo, cinco monitores de tevê. Cada um está sintonizado em um canal. O que parece mais interessante, neste primeiro dia do ano, é do canto esquerdo, que mostra a movimentação nas estradas que levam ao litoral.

Artur e Melina levantam. Ele veste terno e gravata. Ela, uma blusa que deixa os ombros de fora. Instantes depois que eles saem, Vicente aumenta o volume do monitor 3que vai transmitir o programa Campo On Line.

ARTUR (na televisão)
Olá boa tarde, feliz ano novo. São três horas e quatro minutos pelo horário de Brasília. Este é o Campo On Line. A sua fonte de informação em tempo real dos principais acontecimentos do agronegócio no Brasil e no mundo.

Vicente levanta, abre a gaveta e pega dinheiro.

VICENTE
Eu vou no bar buscar um refri. Tu quer alguma coisa?

CRISTIANO
Não, obrigado. Eu tomei dois cafés agora há pouco. Não quero nada.

Vicente sai. O telefone toca. Jaime atende.

JAIME
Oi. Tudo... Tá eu e o Cristiano só. Tudo. Tudo tranquilo.

Close na Tv que segue transmitindo o programa apresentado por Artur.

ARTUR (na tv)
Participe da enquete do Campo On Line. Esta é a pergunta: você acredita no crescimento do agronegócio em 2008? Sim ou não. Responda no site www.canalrural.com.br.

Vicente chega com uma coca zero na mão e começa a trabalhar no computador. Pelas janelas cheias de grades se vê o sol forte do lado de fora. O relógio marca três horas e vinte minutos. Melina entra e vai até o ar-condicionado.

CRISTIANO
Não, tá muito quente.

MELINA
Mas deixa no ventilar que fica bom. Não precisa botar pra esfriar.

CRISTIANO
Claro que precisa. Tu vem de ombros de fora trabalhar e depois fica reclamando do frio. Tá um calor do cão lá fora. Veste um casaco se está com frio. Quer que eu peça pra Gorda lá no camarim? Eu busco pra ti

MELINA
Ai, como vocês são... Vou morrer de frio.

Ricardo chega com duas fitas embaixo do braço.

MELINA
Rico, tu terminou tudo?

RICARDO
Não, falta um vt ainda. Oh, Antartica, 2 e 17. E esse aqui tem que tirar uns trechos ainda. Esse aqui o Cristiano vai pra ilha comigo pra me ajudar a cortar, né Cris? Eu vou fumar um cigarro ali.



FRASE DO DIA:
"A vida deveria ser editada." (Luis Fernando Verissimo)

5 comentários:

Moça Faceira... disse...

Crisssssss, amei o 'gorda lá do camarin' até parece que estou vendo a tua cara e o teu timbre de voz falando isso(hiihi) e sabe de quem lembrei? Adivinha????? Catarina!!!!

Amado vc como sempre ímpar no quesito 'contar histórias' e bem no estilo ' a vida como ela é'
Amo-te desde sempre

Pixaca, eternaaaa

Menina Ruiva disse...

Hm...
Uma pessoa que gosta do Gabo. Bacana!
Tenha um excelente 2008... Tudo de bom =)

Marcia disse...

a-do-rei.

Moça Faceira... disse...

Como assim??? cadê o post de hoje? Espero que tu venha da 'labuta' (sim pq vc deve estar na rua fazendo algo) tenha uma 'otema' 'historenha' para contar mas uma 'historenha' que não seja 'insonsa' ops, digo...INSOSA(hahahhah)

Bjaks
Pixaca

Fala garoto, fala garota. disse...

Ar no 2 F1 é quente. Ensina a redação isso, por favor. Eu cansei. E também me nego a levar casaco aos 38º.