segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

RALLY DA SAFRA - DIA UM

Até parece que vou escrever todos os dias aqui. Nem poderia. Tenho pela frente cidades onde mal pega o telefone, que dirá uma conexão para a internet. Mas aqui tem. Blogo de Chapadão do Sul, na divisa do Mato Grosso do Sul com Goiás. Cidade pequena, cercada por lavouras e cortada por uma BR. Movimento o tempo inteiro. Gente que chega e sai. Pouca gente que fica.



O dia um está demorado demais. E começou tão cedo, que agora, no fim da tarde, meus olhos ardem como se estivessem cheios de areia. Eram três e pouco da manhã quando acordamos. Operação madrugadão para entrar ao vivo no jornal das seis de um estado com fuso horário diferente. Uma hora atrás do horário de Brasília.



Chegamos à Chapadão depois de percorrer mais de 400 quilômetros e dezenas de lavouras de soja e milho. Para quem não sabe, o rally não é uma competição. É uma expedição técnica que pretende projetar a safra 2007/2008 antes da divulgação dos dados oficiais. Por isso, as equipes vão parando aqui, parando ali, coletando dados. O dia todo. O tempo inteiro.



O cansaço é tanto, tanto, tão grande neste primeiro dia, que há pouco fui surpreendido por batidas na porta do quarto. Era a mulher da recepção para perguntar se as malas que estavam no corredor eram minhas. Sim, eram. Todas as malas. Cheguei tão cansado, tão distraído e com tanta pressa para enviar notas e fotos para a redação que esqueci de tudo. Só não posso esquecer que daqui a pouco, sete e meia pelo horário local, começa um evento do rally no CTG da cidade. Um evento esperado por toda a comunidade de Chapadão do Sul. Só depois, quando Queridos Amigos já tiver terminado, estarei de volta para o aconchegante encontro com o travesseiro.

Nenhum comentário: