sexta-feira, 11 de julho de 2008

COISAS SOBRE TUDO. E SOBRE NADA.

A fita crepe está muito cara. Cinco reais o rolinho simples, com poucas voltas. Comprei quatro deles ontem para embalar minha sala antes do início da pintura.

Foi um dia de muito trabalho. Pintei. De azul. Não ficou como eu imaginava. Pelo menos ficou diferente. Ganhei o dia. Agora não sei muito o que fazer.

Sexta-feira de noite. Tenho algumas skolls beats geladas. Vou pegar uma agora. Beber em casa é o jeito. Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba.

Fechei as janelas da sacada. A associação dos radialistas do Rs está fazendo churrasco de confraternização de novo. O cheiro de carne assada invade o meu apartamento. Covardia. Atentado. E nem convidam a gente.

A cor da minha parede é um pouco mais escura que o fundo do cenário do Jornal Nacional. Não é o que eu queria mesmo.

Bah... descobriram uma vacina contra o alcoolismo. Preciso avisar meu amigo Jefferson. Saudade dele e das cervejas de Santa Maria.

A Skoll Beats está quente. PQP. Botei as outras no frezzer.

Segunda é o último dia de férias. Tenho que renovar a carteira de motorista que vence semana que vem. Mas acho que dá pra usar por um mês ainda, depois do vencimento. Pelo menos foi o que me disseram.

A restituição do imposto de renda chega no dia 15. Meu contador já avisou. Vai dar pra pagar o seguro do carro. Eu acho. Eu acho que dá. E sobra um pouco.

Sobrou um quarto da lata da tinta azul. Alguém quer? Dá pra pintar uma parede. Não é azul hospital. É mais escuro, como eu disse. Um pouco mais escuro que o chroma do Willian Bonner.

Soltaram Daniel Dantas. Duas vezes em dois dias. Tsc tsc tsc

Cerveja quente é foda...

A minha geladeira não presta mais. Eu já havia pensado em comprar uma nova que mereça as imãs legais que tenho ganhado. Mas sei lá o que fazer com a antiga. Companheira velha de guerra. Comprei em Santa Cruz, foi pra Pelotas, foi pra Sofia Veloso e depois veio pra cá. Desde Pelotas ela tem barulhos estranhos. Como se alguém derrubasse um monte de pratos no chão. Ao mesmo tempo. Um buuuum. Forte. Acaba com qualquer silêncio. Assusta. Mas é só às vezes que isso acontece. Só quando eu não espero. Só quando assusta.

Hoje jogaram uma bomba no Consulado da Itália que fica aqui perto de casa. Tá na capa do G1. Teve duas linhas no news. Quem será que fez isso? Um retardado furioso porque o processo de dupla cidadania está demorado. Sim, está. Deve estar. E cada vez mais. Tanto que eu desisti antes de pensar em começar a fazer a minha. E tem aquele lance dos meus bisavós terem se batizado na Suiça. Sem as certidões de batismo na Itália, sem chance.

A conexão do MSN só cai. Entro e cai. Três vezes já. Entrei de novo. Angelica Segui anuncia seu blog angelicatas. Cassia Zanon dá o endereço do seu, dentro do clic rbs. Dalcira diz que cometeria o crime perfeito. E diz isso há dias. Guta Nascimento propagandeia seu Migrante Digital. Ieda Risco também. Será que ela já conseguiu emprego? A japinha da Jaque Moraes anda desgostosa: life is a bitch. Por que, Jaque? Não fica assim... Jefferson Ferreira está ouvindo a música Espinho na Roseira. Será que é boa? Leandro Rubim diz que é um capitalista com métodos comunistas de persuasão. Huuuumm... Segurem as criancinhas! O mestre Leandro Olegário, sem celular, parece apaixonado: pra casar, mas não agora, diz ele. Que bom isso... Luciana Barcellos não diz nada. A editora executiva deve estar fechando o SBT Brasil e preparando o bloco iceberg que espera o fim de A favorita. A telefonista da TV, Marcia Blanco, anuncia que hoje é sem vinho. Acho bom. Será que ela vai dirigir? Fabio Morales trocou o nome para o nick Mr. Lonely. Deve ser algum personagem de filme ou peça de teatro em cartaz em São Paulo. Ou de um livro??? Não, tô viajando. Aposto em teatro, que ele adora. Rodrigo Cordeiro está tomando banho. E muitos e muitos amigos devem estar on line fingindo que estão off line. Só vinte aparecem aqui.

Acabou a skoll beats quente.

Ainda não são nove da noite.

3 comentários:

Anônimo disse...

É impressão minha ou você é fascinado pela Rede Globo - Willian Bonner x Fátima Bernardes - são seus ídolos?
E eu pensei que você fosse de esquerda!

Dieta já disse...

Nem de esquerda. Nem de direita. Sou do campo.

Anônimo disse...

Ah, você é inteligente, eu sei...
claro que todos precisamos de trabalho, também sei..