domingo, 15 de fevereiro de 2009

O MUNDO DOS PIXELS



Eu confesso. Prefiro as câmeras automáticas. Na faculdade, não tive aulas de foto porque o professor titular da disciplina estava de licença ou nào queria dar aulas. Acho que era o Victor Hugo. O Gaspar Miotto só sabia dizer que o Victor Hugo não tinha vindo. Estivemos no laboratório uma única vez, só para conhecer.

Por que estou lembrando disso? Porque acabo de descobrir que o mundo dos Pixels está bem mais avançado do que o que eu imaginava. Esses dias vi uma câmera de 13 MP para vender e fiquei só imaginando do que ela não seria capaz. Pois bem... a sempre antenada Rosana Hermann postou em seu blog o link para páginas com fotos impressionantes. E o mais sensacional de tudo isso?Os Gigapixels existem desde 2004, quando a maior foto do mundo tinha 2.5 GP.

Seguem os links para duas imagens de tirar o fôlego. Depois escrevam o que acharam.

Primeiro a cidade de Tóquio com 6.2 Giga Pixels.

http://photoartkalmar.com/ZOOMIFY/tokyo.html

Agora, o Harlem, bairro de Manhattan, na cidade de Nova Iorque. Ah... isso em 13 Giga Pixels.

http://www.harlem-13-gigapixels.com

Loucura... loucura... loucura

Nenhum comentário: