sábado, 28 de fevereiro de 2009

O PODER DA SALSA



O Globo Repórter de ontem anunciou e eu nem precisava de confirmação. A salsa, o tempero mais usado no Brasil, não faz bem só aos rins, mas também ao coração. Uma grande notícia para o povo que mais sofre de doenças cardiovasculares no mundo. E também para aqueles, como eu, que adoram um salsa em tudo que foi possível.

A Márcia Benetti fez uma longa crítica ao tempero esses tempos. Disse que alguns são capazes até de colocar salsa no feijão. Mas claro que sim. Feijão mexido com salsinha por cima: perfeito. E na carne, no guizadinho, na galinha escabelada, na massa com um bom molho vermelho. A salsa dá beleza ao prato, é gostosa e ainda faz bem. Não precisa mais nada.

Apesar de todas as vantagens, sei que o coro dos descontentes também é grande. Quando a Rita cozinha para mim e para o Ricardo Pont, tem que deixar a salsa em um pratinho separado porque o Ricky não gosta, não come salsa de jeito nenhum. É por isso que ela tirou esta foto, lá na horta da minha mãe. Um canteiro de salsas é tudo o que eu queria perto da minha cozinha para não depender daquelas trouxinhas murchas do Zaffari e do Nacional, que custam caro e quase sempre acabam estragando na geladeira.

2 comentários:

LU K. disse...

eu adoro uma salsinha!!!

dica: se for para utilizar em comida quente, apenas para dar aquele gostinho bom, corte ela e congele num pote com tampa. daí, na hora de cozinhar, pegue um pouco da salsa picada e coloque na sua receita favorita!!!

claro que isso não vale quando quiser uma salsa fresquinha!

:=)

Dieta já disse...

Valeu, colega!
Vamos criar a irmandade da salsa.