quinta-feira, 5 de março de 2009

A EMENDA E O SONETO



O dia dos meteorologistas é que nem o tempo, sempre sujeito a chuvas e trovoadas. Vou falar de um fato curioso que aconteceu com uma profissional que atua em São Paulo e participa ao vivo de programas em rádios de todo o país. Ela também encaminha por e-mail a previsão do tempo aos jornais impressos. E na correria do dia dia é daquelas que escreve comendo as letras. Sabe como é? Na hora de escrever vida ela come o d e fica via. E por aí vai. O povo se acostumou a fazer a correção quando precisa usar o texto. Mas desta vez, teve que espalhar o escorregão da moça.

Não vou revelar o nome por motivos óbvios. Mas o e-mail segue abaixo como foi enviado. atenção para o trecho em negrito...

Enviada: seg 2/3/2009 10:22

Assunto: PREVISÃO DO TEMPO BRASIL - 03/03


PREVISÃO PARA 03/03/2009*

TÓPICOS:*

Calor continua em todo Brasil

Chuva diminui nesta terça-feira no Sul

Temporais ainda atingem as áreas mais ao norte do país



*SATLITE DE HOJE *

Uma intensa rea de instabilidade fez a segunda-feira amanhecer com o cu carregado no Estado gacho, inclusive em Porto Alegre, e apesar da chuva o dia comeou bastante abafado.

Sim. Você leu certo. O esquecimento do A do área é apenas um detalhe diante do cu carregado. Foi impossível não rir. E muita gente espalhou. O que fez nossa amiga? Corrigiu... Sim, num e-mail posterior, lá estava ela dizendo que onde se lê cu carregado, era para se ler céu carregado. Um pequeno detalhe que fez a diferença. Mas precisava corrigir. Você concorda que às vezes a emenda sai pior que o soneto??
Em um e-mail posterior, Desirée retificou: onde se lê cu, leia-se céu.

Nenhum comentário: