sábado, 18 de abril de 2009

CHAMEM O TADEU SCHMIDT

Tadeu Schmidt tem um quadro no Fantástico onde elucida os grandes enigmas da internet. Fotos, vídeos, o que é montagem e o que é verdade? Esta semana, por duas vezes, senti falta da análise de especialistas por causa de fotos que me surpreenderam. Elas impressionam tanto que nem parecem reais.

A primeira sequencia, que mostro hoje, teria vindo dos Emirados Árabes. Eu já tinha ouvido dizer que 25% dos guindastes do planeta estão em Dubai. E esta é uma das informações que acompanham as fotos. Uma pista de que tudo aqui é verdade? Não sei. Abaixo, veja esta grande obra da engenharia, capaz de tontear quem tem medo de altura.



Esta foto seria do edifício mais alto de Dubai, o "Burj Dubai", a 2,620 ft / 801metros...!!!



Realmente deslumbrante, diz o e-mail. E ainda fala que se a gente olhar para o canto superior direito da próxima fotografia, quase consegue ver a curva da terra.



E aí? acredita? Se for verdade, por que a gente não vê a curvatura da Terra do alto dos canyons dos campos de cima da serra, aqui no Rio Grande do Sul, que estão a mais de mil metros de altura? Sei não...

Amanhã trago um outro enigma que me encheu de curiosidade esta semana. E que deixa de boca aberta todo mundo que vê!

2 comentários:

Gustavo Bonato disse...

O enigma dos chinesinhos pervertidos eu não tenho como desvendar. Mas este dos prédios de Dubai eu acho que posso tentar. Não sou (nem quero ser) o Tadeu Schmitt, mas tenho minhas técnicas.

Afinal, é para isso que o www.bonato.cc está no ar! Vou pedir pra ti o email original.

Gustavo Bonato disse...

PRONTO! Já escrevi meu post resolvendo todas as tuas perguntas!

Bastas entrar em http://www.bonato.cc/2009/guindastes-dubaiguindastes-dubai/