segunda-feira, 13 de abril de 2009

HARPER'S ISLAND



Tem série nova no ar. Quer dizer, não é bem no ar ainda. Harper's Island estreiou esta semana nos Estados Unidos e só pode ser vista por quem baixa os episódios pela internet. A série só deve chegar ao Brasil em maio, mas a curiosidade é grande. O motivo?

Imagine que você foi convidado para um casamento que vai ser realizado numa ilha nos arredores de uma grande cidade. Um grande evento onde um casal de amigos celebrarão sua felicidade junto com as pessoas mais queridas. Entretanto, essa ilha foi palco de uma série de assassinatos que nunca tiveram uma explicação. Seis pessoas foram mortas, queimadas e penduradas em árvores. Isso foi há sete anos.

Você vai pra ilha todo contente para o casamento e eis que do nada, um a um, seus amigos, todos convidados para o mesmo casamento, começam a morrer. O que está acontecendo? A história se repete? O criminoso de sete anos atrás foi morto. Será que alguém que se inspirou na idéia para dar continuidade àquele ritual?



Sentiu o clima terror teen dos filmes roteirizados que fizeram muito sucesso no fim da década de 90 como Pânico, Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado e outros? Pois é... Harper's Island trás ainda um elenco recheado de beldades e mostra um monte de belas paisagens. O começo foi bem legal. Todos os convidados do casamento se reuniram em uma grande lancha antes de partirem juntos para a ilha. Sem que ninguém soubesse, um primo da noiva estava preso embaixo d'água, perto das hélices da lancha. Ele estava amarrado e com um equipamento preso à boca para que respirasse. O bandido quis que ele morresse mesmo quando as hélices começassem a girar. Todos partiram bebendo e rindo sem ver a mancha de sangue que era deixada para trás no mar.

Na ilha, no final do primeiro dos 13 episódios previstos para a primeira temporada, uma nova morte. É só o começo. Como diz a sobrinha da noiva, uma menininha pequena e com cara de macabra - ela conversa com um amigo oculto, que lhe conta histórias sobre os assassinatos que já aconteceram por lá - todos os convidados vão morrer. Um por um.

3 comentários:

Gustavo Bonato disse...

Isso me lembra "O Caso dos Dez Negrinhos", livro de Agatha Christie.

Lilian Lima disse...

Credo, que horripilante... quanta morte durante um casamento. Não posso assistir filmes ou seriados assim à noite, depois não consigo dormir. Tenho medo de filmes de terror.

Dieta já disse...

Tá certo o Bonato.
Os produtores da série se inspiraram realmente no livro da Agatha Christie.
Só não sei o que vai segurar a segunda temporada!