terça-feira, 7 de abril de 2009

O INTER E EU



O emocionante clip dos 100 anos do Inter editado pelo Silvio Barbizan e pelo Giovani Rodrigues me fez lembrar do dia do retorno dos campeões do mundo a Porto Alegre, depois da vitória em Tóquio. Sou colorado desde que nasci, mas nunca fui fanático, torcedor de carteirinha. Não sofro como os grandes torcedores. Mesmo assim, quis o destino que eu tivesse a oportunidade de acompanhar de perto um dos momentos mais gloriosos do time. E claro, jamais vou esquecer.



O avião chegou na Base Aérea de Canoas. Fui o primeiro a entrevistar Adriano Gabiru, autor do gol da vitória e um dos heróis da conquista do Mundial. Embarquei em um caminhão que seguia o veículo dos bombeiros. Um enorme cortejo até o Beira-Rio, com uma multidão de vermelho acompanhando tudo.



Quilômetros e quilômetros. Gente abanando da janela, correndo para as calçadas. Demoramos mais de uma hora para chegar. No caminho, nosso caminhão começou a pegar foto e tivemos que trocar para outro. Imagine a correria! Todos os jornalistas se jogando lá de cima com medo de não ter tempo de fugir das chamas.



Foi com o suor do calor do incêndio que entramos pelo Beira-Rio junto com os campeões. Fiz a volta ao redor do campo, sabendo que aquele era um momento histórico. E espero que não seja único. Foi meu grande dia com campeão de tudo.

2 comentários:

Gustavo Bonato disse...

Achei que tu era gremista.

TatiPy disse...

Que puta vídeo!
Arrepiei!
Manda meu abraço pro Silvio e pro Giovani. Não é fácil sintetizar felicidade...

Beijinhos