terça-feira, 12 de maio de 2009

PEDRADA NO PARA-BRISAS



Foi no sábado, quando viajava para comemorar o dia das mães junto da minha. Na saída de Porto Alegre, na Vila Areia, um barulhão, como se tivesse explodido alguma coisa. Na hora pensei que pudesse ser o pneu. Mas não parei para não ser assaltado pelos bandidos. Eram nove da manhã. Alguns quilômetros depois, percebi que o barulho era de uma pedrada que atingiu o para-brisas do carro, no canto direito. Rachou um pouco. Fiquei preocupado.

Na volta para a capital, no dia seguinte, a coisa piorou. Durante uma ultrapassagem, houve uma expansão das rachaduras. Na segunda, no final do dia, depois do carro ficar a tarde toda no estacionamento da tv, percebi que a coisa estava ainda mais complicada. Liguei para a Ford. 800 reais o preço do vidro e 40 de mão-de-obra. Mais de mil reais no vidro. Tudo por causa da maldita pedra,

Eis que surge o seguro para me salvar. O Unibanco vai pagar a conta do azar. Me indicaram uma loja no bairro Petrópolis, Rey dos Vidros. fazem tudo em duas horas. E só não vem até a minha casa porque eu teria que ter duas garagens, uma para o carro deles ficar do lado. Eu terei de pagar apenas 60 reais. Digo apenas porque parece pouco diante de mil reais. Fiquei satisfeito. Agora falta agendar o conserto. Farei isso na manhã desta terça-feira. Nem adianta pedir para você ter cuidado na saída da cidade, né? Essas coisas quando têm que acontecer...

2 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Não adianta, não.. Só que eu às vezes sou tão inocente... que pararia ali mesmo, pra ver o que houve.
E 60 reais, felicidade hein!

Dieta já disse...

Aleluia!
Vidro trocado e 60 reais pagos.
Me custou uma tarde de espera, mas tá pronto!