terça-feira, 19 de maio de 2009

SANDUÍCHE PREFERIDO



Doce com salgado. A mistura muito me agrada, principalmente no pão. No sanduíche que eu mais gosto vai nata, geléia de uva, salame e queijo (de preferência colonial). A ordem não altera o produto. Para mim, é a combinação perfeita.

Lembro que desde criança pedia " ponata" lá em casa. Pão com nata. Quando misturei os outros ingredientes, descobri a receita ideal. A doçura da geléia é quebrada com a natinha. Quando a gente espreme o pão para morder, vai escorrendo pelo canto. Bah... um manjar dos deuses.

Há alguns anos, eu era frequentador assíduo da padaria Casa do Pão, o ponto do taxista, na Avenida Venâncio Aires. Os funcionários já conheciam o pedido decór. Nem precisa pedir "o de sempre" que eles já sabiam. Quando vinha funcionário novo, sempre tinha surpresa. Nata e geléia de uva? Como assim? Como assim pergunto eu. Por que a surpresa? Um ingrediente completa o outro. É como goiabada e queijo.

Não é sempre que eu como. A última vez foi em um hotel de Gramado, no mês passado. É que o pote de nata estraga muito rápido. E se tenho em casa, me obrigo a comer de manhã, de tarde e de noite. Não que seja um problema. É uma delícia. Você já experimentou?

Um comentário:

????? disse...

Tem combinações estranhas q são deliciosas...

- Chocolate com molho de pimenta e um cafézinho pra completar...
- Mostarda ribs, rúcula, ricota e chester;
- Queijo colonial com castanha do pará (ou caju);
- Nata com banana;
- Queijo de cabra, pesto e berinjela em conserva;
- e por aí vai...