segunda-feira, 15 de junho de 2009
POUSADAS, TRILHAS E CUPUAÇUS
Quer morar no meio do mato? Pelo menos por alguns dias, isso é possível lá em Xapuri. A Pousada Cachoeira fica no meio do seringal com o mesmo nome. Foi inaugurada há dois anos e recebeu mais de duas mil pessoas, a maioria estrangeiros.
O lugar é fantástico. Para receber 32 pessoas, chalés, cabanas e um belichário, algo assim, mais coletivo. O chalé pequeno custa 120 reais para o casal. A diária do chalé grande custa 180 reais. No belichário, cada pessoa paga 50 pila. Além de entrar no clima de viver na floresta, o visitante pode agendar passeios por trilhas e conhecer o método de extrativismo que o seu Nilson mostrou aqui nos posts anteriores.
Já imaginou acordar e dormir com os sons da Amazônia? A sensação deve ser incrível. Passei lá algumas horas, apenas, quando o grupo almoçou. E que almoço... Não tenho fotos porque cometi a besteira de não tirá-las. É que a fome era grande demais. Não perdemos tempo. Os pratos estavam deliciosos. E na sobremesa, pude experimentar o famoso creme de cupuaçu, uma fruta típica da região. Perguntaram com o que eu achava parecido. O creme se assemelha a um mousse de maracujá. Mas o gosto, no fundo, remeteu ao Danoninho. Nossa, foi como se eu tivesse falado a maior bobagem de todos os tempos. Ninguém gostou da comparação. Os acreanos ficaram ofendidos. Mas eu recomendo o cupuaçu. Embora não tenha idéia de onde possa encontrá-lo por aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Que lugar dos sonhos!!! E não é muito caro, não??!
Aqui em Brasília o pessoal consome mto cupuaçu! Bebo direto suco ou tomo sorvete da fruta. É mára! Adoooro!
:=)
Não me agradaria a ideia, mas toda experiência é válida. Provar essas gostosuras saudáveis direto da maior floresta tropical do mundo não tem preço, mas nem por mil reais eu passaria uma noite agüentando os mosquitos.
Mil reais... hum, pensando bem...
Pelo menos os acreanos conhecem Danoninho, já um sinal de civilização....
Postar um comentário