quinta-feira, 23 de julho de 2009

PARIS MAIS UMA VEZ

Foi só descobrir que o blog foi acessado nesta quarta-feira da Dinamarca e da França para bater a saudade de Paris. Oh, leitor querido, que vive nesta cidade maravilhosa, deixo aqui o meu abraço caloroso e meu muito obrigado pela visita. Por acaso o senhor não tem um quartinho vago para eu passar uns dias em janeiro, no inverno europeu? Prometo não fazer bagunça. Na verdade eu até ajudo na organização da casa. E não preciso mais do que uma semana na cidade luz. Só quero passear pelos parques de novo, com mais calma. Gostaria de tirar fotos do Sena, encher os olhos com as vitrines da Champs Elysses. Eu tenho que esperar o fim de tarde em frente a Notre Dame. E aquele café da Amelie Poulin, eu passei muito rápido. Nem pude experimentar. Preciso, meu amigo, eu preciso rezar uma Ave Maria na Sacre Coeur. E aqueles puteiros no Moulin Rouge, aquelas sex shops cheias de cores, eu quero dar uma passada só para ver os artigos que eles vendem. Gostaria muito de subir a Torre Eifel. Eu não subi porque tinha muita fila. Tenho que ver Paris lá de cima. Dizem que a cidade é outra, ainda mais bonita. Quero experimentar o elevador panorâmico de La Defense. Eu confesso, não quis dar 20 euros para chegar mais perto dos arranha-céus. E deve ser impressionante tudo visto lá de cima. Tinha uma peça de teatro do Edward Mãos de Tesoura. Os cartazes estavam em todas as estações de metrô. Queria ver. E depois mandar ver em uns crepes de chocolate. Vou recusar o filé porque vocês comem muito mal passado e eu fico contrangido de pedir para deixar no ponto. Tem o Louvre também. Preciso de um dia no Louvre. Só um dia. Preciso de mais uma semana em Paris. O amigo tem uma cama extra ou posso levar meu colchão inflável?

3 comentários:

Amanda Lins disse...

e agora me diz, tu deixaria de ir a paris porque os parisienses são antipáticos? eu não.

Fala garoto, fala garota. disse...

Não falo de Paris, tey Stat Counter vai denunciar Alegrete, perto de Sta Maria, tua terra natal. Aqui tem cama para hóspedes e lareira! "Ouve o canto gauchesco..."

LU K. disse...

como assim??? blog internacional?????
uau! isso é que é globalização.
beijos