sexta-feira, 31 de julho de 2009

QUERO VOLTAR AO BOTECO DO JOAQUIM

Fiquei muito feliz ao ver que digitando "Boteco do Joaquim"no Google, o meu blog aparece na primeira página do resultado das pesquisas. É por causa de um post que escrevi ainda no verão reclamando do atendimento no local. O boteco fica no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre e tem quase tudo de bom. Chopp, cerveja, petiscos, tudo perfeito. A foto aí do lado é do canelone crocante, prato com que o bar concorrer a um prêmio. Gostaria muito de comer de novo. O problema é que o boteco dá uma comanda coletiva para cada mesa. Isto gera uma confusão enorme na hora de ir embora. O problema aumenta conforme o tamanho da turma que está sentada nas mesas. Quando é aniversário, o sofrimento é multiplicado. Cada um que quer sair, precisa pegar a comanda e levar até o caixa. Quando tem fila, o processo é demorado. E quem ficou na mesa, não pode fazer nenhum pedido, porque a comanda está com aquele que ainda não pagou. Pode uma coisa dessas? Reclamei e continuo reclamando porque quero muito voltar ao Boteco do Joaquim para comer um petisco e beber um pouco. Mas não farei isso enquanto tiver que passar por uma situação desagradável como essa, de dividir a comanda com uma dezena de pessoas. É um absurdo. Alguém sabe se isso mudou? Se souber, me avise. Podemos marcar um chopp no boteco para eu experimentar o canelone crocante. Não acredito que o proprietário seja tão cabeça dura para continuar com o mesmo sistema. Será que ele não sabe que a propaganda boca a boca também serve para acabar com a boa fama de um lugar? E o Boteco da Rua Joaquim Nabuco só precisa de uma coisa para ser perfeito: uma comanda para cada cliente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Segundo pesquisas de mercado, quando uma pessoa não gosta de algum produto ou serviço, ela pode influenciar mais de 20 pessoas. E cada uma dessas pessoas, mais 10. O boca a boca não acontece com tanta intensidade quando a propaganda é positiva. Cuidado Boteco do Joaquim!!! O Cristiano com certeza já influenciou mais de 20 pessoas com este post... multiplica por DEZ!! FALIU!

CarolBorne disse...

Concordo! O canelone crocante é bom demais pra gente não querer de novo, mas o lance da comanda coletiva estraga tudo. Faz um tempinho que não vou lá e não sei se isso mudou, mas adoraria voltar e ter a minha própria comandazinha.

LU K. disse...

bah, cris! aqui em bsb tá cheio de bares assim... me irrita também. até pq é bem mais fácil vc ter uma comanda para vc. quando quiser ir embora, não precisa ficar pedindo uma conta parcial e tal. é um saco!

Gustavo Bonato disse...

Concordo que a propaganda "boca a boca" é a mais eficiente. Sugestão: publicar a reclamação no hagah, cuja página é o primeiro resultado quando "Boteco do Joaquim" é buscado no Google. Solidário à causa, eu já postei lá a reclamação!

Unknown disse...

Cristiano, fui ontem lá com amigos e meu marido e as comandas foram entregues separadamente! Pode voltar lá que serás bem atendido, pois nós adoramos!

Tiago Azevedo disse...

Estive no Boteco do Joaquim na quarta-feira, dia 2 de junho e recebi uma comanda individual, eu estava com a turma da faculdade e todos receberam sua comanda, por isso acredito que sua reclamação foi ouvida e levada a sério pelo pessoal do bar. Eu ainda não conhecia o boteco e gostei muito, o garçom demorou pra trazer a comida certa (trouxeram uns 3 tipos de escondidinho até chegar o que nós pedimos) mas o chope vem geladinho trazido pelos "passadores de chope". A qualidade da comida é ótima e eles tem estacionamento próprio e gratuito, isto na minha opinião é um diferencial importante. Eu só não consegui encontrar um website próprio do boteco, será possível que uma casa daquele tamanho não tenha um website??

Tais W Jaeger disse...

Cristiano , fui lá sexta e é uma comanda prá cada.Direitinho.Só q poderia ter tbm a vodka q deixa a cabeça da gente =zinha no dia seguinte. Nem q cobre + por ela .Aquela q todo mundo sabe qual é. Mas tinha só tinha a prima ,a ...FF. Pra mim faz #. Abs

Unknown disse...

Os bares fazem isso pra evitar calote, pois alguns possuem área aberta com mesas na rua.

Se tiver uma mesa na rua com 10 pessoas e cada um com uma comanda e de repente um espertinho vai embora sem pagar o bar não tem como fiscalizar.