sábado, 13 de outubro de 2007

CONFISSÕES PARA O MUNDO LER


Adolescentes escreviam suas confissões nos diários. Hoje, devem escrever nos blogs. E os adultos também. E as estrelas da TV também. Regina Duarte escreve sobre as viagens que fez pelo Brasil e pelo mundo. A eterna Viúva Porcina também gosta de indicar livros ou trazer trechos para seus leitores. Aguinaldo Silva, autor da novela das oito, comprou briga com o IBOPE por causa da baixa audiência dos primeiros capítulos. Carmo Dalla Vechia exibe o resultado do seu curso de fotografia. Priscila Fantin defende o amigo Reinaldo Gianechini, sempre alvo da boataria da imprensa. A ex-BBB Iris Siri Stefanelli, atual apresentadora do TV Fama, da Rede TV, disse que acabou o namoro com um magnata grego por falta de tempo. Fernanda Lima confessou ontem que está grávida: de gêmeos. Bah...

Acredito que os jornalistas são os que têm mais vantagens com essa enxurrada de blogs dos artistas. Tem pauta todo dia. Qualquer bobagem que eles escrevam, vira manchete. Exatamente porque são bobagens. Claro que a gravidez de gêmeos de Fernanda Lima rende uma nota. Principalmente porque ela substitui em um programa de TV a titular Angelica, grávida de 8 meses. Babyboom... Mas fora isso, não deve interessar para todo mundo o livro que a Regina está lendo ou a bolsa nova comprada pela Priscila Fantin.

Esse meu blog é uma maravilha por que ninguém lê. Por isso posso confessar que se todas essas bobagens escritas por famosos não interessam muito à humanidade, para mim, elas são um ótimo passatempo. Já descobri o prédio horroroso em que o Aguinaldo Silva morava quando deixou o nordeste para viver no Rio. Adorei as histórias da Regina sobre a ilha em que teve de dormir, no Piauí, que lembrava a Macondo de Gabriel García Marquez. Pra mim não são bobagens mesmo. E não só porque vieram de famosos. Blogs anônimos trazem maravilhas. Textos, fotos, histórias. Muitas histórias. Que venham elas, contadas como confissões, assim, desse jeito que eu faço. Eu me rendo ao meu e aos blogs alheios. É uma terapia do novo século. Eu confesso.

PS: Não desisti de ganhar o meu Genius...

Nenhum comentário: