segunda-feira, 1 de outubro de 2007

MUITOS ANOS DE VIDA


Eu tenho trauma de aniversários. Principalmente os meus. Não gosto de junção, de parabéns a você nesta data querida, de ter que beijar todo mundo, abraçar, agradecer a presença. Bah, que saco. ... Quando eu era criança, as festas eram imensas. Tinha muita gente, muita comida, muito brinquedo e pouco tempo pra brincar. Dos presentes eu continuo gostando. E das presenças também. Mas o evento, o ritual, isso tudo me deixa apavorado. Acho que não sei receber bem as pessoas, fico com medo de não dar atenção devida a todo mundo. E durante alguns anos da fase adulta, preferi passar sozinho ou com pouca gente. Até que conheci o Ziegler.
O Cristiano Ziegler tem prazer em organizar festas, em reunir o pessoal, em pensar no evento. Isso que falta em mim, ele tem de sobra. No ano passado, quando descobrimos que faríamos 32 anos quase na mesma data, ele teve a idéia de um aniversário conjunto. Dois Cristianos. Dois librianos. Os dois com 32 anos. No próximo sábado vamos repetir a dose. Mais uma vez ele organizou tudo. Lugar, bandas, a história dos brinquedos que distribuímos nas creches e valem desconto na entrada. Para acabar de vez com o trauma, vou comemorar de novo a data, no dia certo, dia 10, no PasseFica, bar da minha irmã, na República. Quem sabe eu passe a gostar mais do ritual depois de enfrentar a idade de Cristo?

Nenhum comentário: