sábado, 20 de outubro de 2007


RIBEIRÃO DA ILHA


FLORIANÓPOLIS


Um programa sobre ostras e mexilhões me trouxe até o sul da Ilha de Santa Catarina. Ribeirão da Ilha é a regiões onde mais se produz ostras no estado. Tem uma vila de pescadores cheia de casinhas coloridas e de restaurantes. Alguns, tem o tal do "renome internacional". Fomos até a casa da família Mendes. Seu Max e Dona Eva parecem que já são veteranos na arte de falar para a tevê. Eles me contaram tudo sobre como funciona o cultivo dos moluscos. Eu, confesso, não sabia nem como se criava uma fazenda marinha. Os produtores contam com a ajuda de mergulhadores para instalar estacas de concreto, com até 5 metros de profundidade nos locais onde as gaiolas ficam instaladas... É, bem complicado o troço. Depois da entrevista, o seu Max, sentado em um barco todo quebrado, contou como sobreviveu a maior de todas as tempestades no mar.


2 comentários:

Alex disse...

E o mar está pra peixe
eu sei disso
pelo canto da sereia
eu vejo
bem no horizonte
um castelo de areia!

Cristiano...
Teu blog está muito legal!Como sempre admiro tua sensibilidade ao dar importancia à coisas tão simples!
grande abraço!

Fernanda Triches disse...

Cris, eu amo!!!!! teus textos. Que bom que o programa rendeu. Tem um dedinho meu. Mais uma história pra contar. Bjinhos, ah, seu Max, grande cara.