DE TUDO UM MUITO - O LANÇAMENTO DA TV DIGITAL NO BRASIL
Não vi e não ouvi ninguém comentar a cerimônia de lançamento da TV Digital, domingo ä noite. Mas li que Hebe Camargo deu bolo, assim como fez no dia da inauguração da TV, em 1950.
Além do discurso de Lula e dos comentários de representantes das principais emissoras, rolou um clip bem legal com os melhores momentos da telinha brasileira de todos os tempos. Vale a pena ver... Imagina a emoção dos artistas e jornalistas que aparecem ali, fazendo parte desta história?
O ex-todo-poderoso da Globo, Boni, escreveu sobre a TV Digital no seu blog. Irônico, ele diz que não vê muitas vantagens, a não ser para as belas mulheres. Eu destaquei alguns trechos:
"A Bandeirantes diz que todo o horário nobre será em HD. Quer dizer que a careca do Boechat vai ficar mais brilhante e os óculos do Joelmir Beting serão de cores diferentes - uma cor por dia. A Gazeta também vai ter muitos bispos em alta definição e panelas de pressão, liquidificadores e máquinas fotográficas de seus programas de venda de produtos pela televisão. E na CNT vamos ver tapetes e relógios a venda também em alta definição. E aulas de tricô. Por que não? As fofocas da Rede TV vão ficar bem definidas. O SBT pode, por exemplo, remasterizar as aventuras do Chavez e sapecar em digital . Ná na Record só peço que transmitam em HD aquele programa da manhã. Naturalmente só enquadrando a Ana Hickmann, para refrescar nossos olhos e cortando a figura do Brito. Na Globo, em HD, basta o “Bom Dia Brasil” , deixando, é claro, meu amigo Renato Machado na casa dele, tomando um bom vinho e só mostrando a Renata Vasconcellos. Pena que o cabo não transmita alta definição. Se transmitisse era só o canal “Globo News”escalar e deixar diariamente, 24 horas no ar – a Ana Paula Couto. Afinal para que serve a alta definição se não for para homenagear a beleza feminina?"
Os gaúchos ainda vão demorar um bom tempo para descobrir...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
pra ser sincera... aqui em sampa, pouco se fala tb. acho q vai demorar um tempinho...
beijos
este comentário do Boni é um bom modo de avaliar por que a TV brasileira é, hoje, o que ela é. (responsabilidade dele, inclusive, que deu as diretrizes do que deveria ser feito, e que todos seguem em um círculo vicioso e torturante.)
o comentário de Boni é profundo como um pires. basta parar para pensar um pouquinho, e não resiste a dez minutos de debate sob qualquer critério de qualidade do que deve ser uma televisão.
Mas ela não está ainda depois da saída dele?
Postar um comentário