terça-feira, 29 de janeiro de 2008

CAFÉ DA MANHÃ NO VELHO OESTE
Nos bares dos filmes de faroeste, o mocinho passa a porta e depois faz o sinal da cruz. Hoje eu fiz o sinal da cruz antes de entrar num bar de Cascavel.



O gesto não foi por medo de violência. Foi pra pedir um café decente. Há três dias que não experimentava a sensação de tomar um cafezinho com leite e um sanduíche. Coisa bem boa...



Como saímos às 4 horas da manhã de Toledo para chegar ao Show Rural de Cascavel, nem padaria a gente encontra pela estrada. Depois de entrar ao vivo no Bom Dia Campo, fomos procurar um café fora do parque, num posto de gasolina. Eis aí o lugar que eu falei no início do post.



Rezei por um café bom, mas o bar não era assim tão diferente de um faroestão paranaense. Cheio de gente antes das sete da manhã. Caminhões, ônibus lotados de excursões. Só agricultores, gente do campo. Eles vieram buscar conhecimento na cidade e pararam pra um cafezinho. No mesmo lugar que eu e meus colegas.



Tomar o pingado e comer o misto quente foi demorado. Fila pra ficha, ficha pro pedido, fila pro pagamento. E gente comendo pra todo lado, ocupando as mesas, os cantos, as paredes. Gente comendo em pé. Muito engraçado esse tiozinho com um pastel na mão na porta do estabelecimento. Mais um lugar pra não esquecer. E pra nunca voltar.

A luta continua!!

Um comentário:

LU K. disse...

Oi, amigo! força aí pelos canfundós de judas... hehe. sei bem o q é isso. ainda bem q não passou mal. eu já passei e não foi nem um pouco agradável. hehe...
ah, obrigado pela ajuda, viu? vc é fofo! bom trabalho por aí!
beijocas