quinta-feira, 23 de abril de 2009

CORPOS PROIBIDOS

Tenho uma semana para visitar a exposição do Corpo Humano no Barra Pesada Shopping Center. Já faz tempo que ela está lá e não foi por falta de tempo que deixei de ir. É que o troço é caro. 40 reais! Precinho salgado pra ver gente morta. Dizem que vale cada centavo. Eu ainda não sei se pago pra ver.




A alternativa para ver sem pagar é combinar uma visita com a Karina Chaves. Ela tem um amigo que trabalha na assessoria do shops e ofereceu dois convites. Mas tem que avisar antes porque eles valem só para o dia que a gente pedir. Vou ligar pra ela e ver quando fica melhor. Depois digo aqui o que achei. Não esperem fotos porque isto é proibido lá dentro. Assim como a própria exposição foi proibida em muitos países.

Em março, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, expulsou a mostra do país por considerá-la macabra e reflexo de uma decomposição moral do mundo. A exposição, que rodou 37 países, foi vista por mais de 3 milhões de pessoas.



A técnica criada nos anos 70 pelo alemão Gunther Von Hagens, e aperfeiçoada pelo americano Roy Glover, permite dissecar e plastificar uma infinidade de pequenas partes do corpo humano. Ao sobrepor milhares de tecidos, incluindo ossos, músculos, nervos, vasos e vísceras, a impressão é de observar um corpo vivo, pelo lado de dentro.

Terça-feira foi a vez da justiça francesa fechar o local onde a mostra estava sendo exibida em Paris. Em Paris, gente! Os juízes de lá, do primeiro mundo, não acharam graça nenhuma em permitir que a população conhecesse os 16 corpos e 225 órgãos que permitem conhecer o funcionamento do corpo humano e seus sistemas.

É proibido proibir. Vou marcar logo a data para ver de perto tudo isso!

2 comentários:

Moça Faceira... disse...

Dilíciaaaaaaa duas coisas: 1° vai datar os 'moços' lá no barra, portanto faça o favor de dizer quando quer ir.. que tal no final do mês?? pq daí a 'phina'aqui ja recebeu os vr's da firrrrrma e paga aquele nosso 'rango'.... ah! e a segunda é: CDÊEEEEEEE O LINKE DO MIMO'S DE MOÇA, HEIN::

????? disse...

Pois eu fui... Dá uma olhada no meu blogue que eu falei sobre o assunto.