quarta-feira, 22 de abril de 2009

É ELA

Finalmente descobri quem é!



Esses dias, ao fazer um novo post, vi que estava escrito em um canto da tela: 1 seguidor. Algo parecido com a contagem que o Twitter tem. A Tatiana Dutra também tem isso no blog dela e algumas dúzias de seguidores. Na hora eu estava com pressa e nem cliquei pra ver quem era a pessoa. Fiquei alguns dias na curiosidade.

Hoje, o Bonato disse em um comentário que talvez fosse ele, já que acessa por RSS feed. Putz, nem eu nem a Andressa Pesce sabemos o que é um RSS feed. Algum projeto da Yeda Crusius? Explique, por favor, Bonato, antes de pegar a estrada.

Bom, deixa eu falar da minha seguidora. Acabo de fuxicar de novo nas entranhas do blog e reencontrei a tal da palavrinha. Cliquei em cima e para minha surpresa não é o Bonato. Minha seguidora é a queridona da Maria Alice Zílio Monteiro, a Mally. Adoro essa guria. Como fiquei feliz em saber que ela acessa isso aqui de vez em quando!!!

Conheci a Mally através do orkut. Em 2004, ambos participávamos da concorrida comunidade Quem Matou Lineu Vasconcellos? Ela morava em Tóquio, depois se mudou para Quito e agora está em Brasília. Quando eu vou pra lá ou quando ela vem pra cá, nossos encontros são inesquecíveis. Pra falar todas as bobagens e as coisas mais sérias do mundo. Mally é especial, mora no meu coração. Foi um imenso prazer descobrir que ela é a minha seguidora. Mas que não seja a única. Espero que vocês continuem passando por aqui. Valeu, Mally!!!

6 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

ai, não tô entendendo mais nada... seguidora não é twitter, é blog mesmo? Bonato... tá indo sábado parece. e vai ficar offline...

Dieta já disse...

Que nada...
O Bonato atualiza até blog durante o Na Estrada.
E Lilian Lima é minha segunda seguidora.
Ueba!!!
Ashton Kutcher, se cuide!
Kkkkkkkkk

Gustavo Bonato disse...

Pooooois é... Não sei como vai ser minha assiduidade nas leituras, nos posts e nos comentários a partir de sábado quando we will hit the road.

Sobre esse troço de seguidores: pelo que eu entendi, é uma coisa do Blogger. Quem é filiado a essa instituição pode manifestar com um clique que está acompanhando de maneira mais aprochegada as escrituras de um amigo.

Sobre o RSS feed: é um índice que o blog publica e que pode ser lido por algum programa ou por um sistema como o Google Reader. Toda a vez que o sujeit entra no leitor de RSS, o programa visita o índice de cada blog cadastrado e verifica se houve alguma atualização. Uma maneira muito fácil de ler todos os blogs agrupados em uma única tela.

Dieta já disse...

Hummm...
Interessante.
Entendeu, Pesce?

Fala garoto, fala garota. disse...

Má o meno...

TatiPy disse...

Ai, que exagero, Cris. Tenho 16 seguidores apenas, não dúzias. E eu não tinha visto que tu tinhas colocado esse gadget (é assim que escreve?). Tô seguindo agora.

Beijinhos