domingo, 5 de abril de 2009

FIM DO VERDE



Agora falta pouco. Em questão de dias, a última paisagem verde da janela da minha sala vai ser completamente coberta por um prédio em construção. Quando me mudei para cá, uma das coisas que mais gostava era de olhar o verde, um espaço considerável até, que cercava a subida da Rua Corrêa Lima para o Morro Santa Teresa. Até que um dia veio um enorme outdoor que foi instalado perto das árvores. Era da Claro. Aquele papagaião enorme, símbolo da empresa. Fiquei incomodado com a interferência. Hoje, não teria problema nenhum. É que apareceu um prediozinho de um lado, um maiorzinho de outro. O verde ficou menor, mas ainda existia. Com a construção deste espigão de escritórios na José de Alencar, ele vai ir embora de vez. Nesta semana, a obra atingiu o mesmo nível do andar onde moro. Ou seja, os caras estão trabalhando exatamente na minha janela. A foto mostra que bastam mais uns quatro andares para não restar absolutamente nada da paisagem que antes me fascina. Selva de Pedra total! Não sei se vou acostumar. Talvez as janelas passem a ficar mais tempo fechadas. Adeus, verde!

Nenhum comentário: