sábado, 4 de abril de 2009

YEDA TEM RAZÃO



Uma das polêmicas da semana no Rio Grande do Sul foi musical. Antes do jogo da seleção brasileira com o Peru, os organizadores queriam convidar a primeira-dama da capital gaúcha para cantar a canção mais famosa dela, Porto Alegre é Demais. Dizem que a governadora Yeda Crusius vetou a apresentação. O motivo seria um só: Isabela chamaria atenção para o marido, o prefeito José Fogaça, provável futuro candidato do PMDB ao governo do estado. Li críticas e mais críticas à decisão de Yeda. Um monte de gente defendendo a música que é tema da cidade, que é linda, que está nos comerciais do Zaffari. Este teria sido um dos motivos alegados para o veto.



Eu e meus botões temos uma opinião diferente. Será que a governadora não vetou Isabela porque não gosta da música ou se cansou dela? Lembre a letra comigo. Porto Alegre é que tem, um jeito legal, é lá que as gurias... É uma canção vírus. Destas que um canta e milhares grudam na cabeça. Já encheu o saco. Porto Alegre é Demais aparece sempre que falam na cidade. Pode até ser legal ou pode até ter sido legal, mas depois de repetida tantas vezes, cansa. Cansou. Ficou chata.

Em 2005, fui na festa dos 130 anos da imigração italiana no estado, no Clube Farrapos. E lá, onde imaginei que pudesse ouvir La Bela Polenta, Merica, Merica, Merica, estava Dona Isabela cantando a música dela. Porto Alegre é Demais. Em italiano. Juro.

Se tivesse que escolher o tema da cidade, ficaria com Kleiton e Kledir. Deu pra ti. Quando eu ando assim, meio down, vou pra Porto e bah, tri legal... Coisa de magia, sei lá. Paralelo 30. Mas a juventude de hoje nem sabe disso. Yeda pode ter tido razão.

2 comentários:

LU K. disse...

puts, parece que só existe esta música de poa, né???
cansou mesmo.
e que o zaffari mude a trilha sonora tb!

Angelo disse...

Já ouviste aquela:

"Porto alegre é longe, eu to pegando o ônibus prá te encontrar?"

rsssss