domingo, 17 de maio de 2009

ESTATÍTICAS DO YOU TUBE



Tá vendo o mapa aí em cima? Ele faz parte do You Tube Insight, uma parte do site que mostra os índices de visitação dos vídeos postados pelo usuário. Como dá pra ver, eu sou "only Brazil". Ou quase isso. 81 por cento dos meus vídeos, segundo os números mais precisos, foram vistos em terra brazuca. 18% em Portugal - olha só, quem diria? E tem mais: alguém abriu meus vídeos na Alemanha (1%) e no Reino Unido (1%).

Fiquei surpreso com as estatísticas porque não costumo trabalhar muito no You Tube, não. Tenho seis vídeos postados. O campeão dos campeões é o desmaio do prefeito de Ilópolis ao vivo no Bom Dia Tio Grande, que foi visto 69.124 vezes até agora. Depois vem a velhinha alemã de Santa Cruz que usou palavras de baixo calão para responder à repórter Fabiana Piccinin (15.512 visitas). Eu era editor do JA na época e guardei a pérola para que o You Tube conservasse para sempre. Em terceiro, minha edição do show do James Blunt em Porto Alegre, visitada 2.124. vezes.

Outros dados interessantes. Quem acessa meus vídeos? O You Tube diz que 65% foram homens. E a faixa etária dos que visitante varia bastante. A maioria deles tem entre 35 e 44 anos.

E outra: o site também mostra qual a parte do vídeo mais assistida pelas pessoas. Sim, porque tem gente que vai direto no ponto que mais quer ver quando o negócio tem longa duração. É possível ver isso em todos os vídeos postados. O do prefeito, tem audiência total em seus 22 gloriosos segundos.

Para quem ainda não viu, segue o desmaio. Fiquei sabendo que o prefeito só assistiu no ano passado, mais de dez anos depois, quando foi convidado para os não sei quantos anos da RBS TV Santa Cruz.

3 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

vídeo clássico!

Fabiana Piccinin disse...

Cris!!

Esse vídeo e assunto são praticamente tabus para mim. Ás vezes conto para os alunos para que evitem de cometer o erro de pressionar o entrevistado para que venha para a entrevista, haja o que houver. Sempre penso que se ele não tivesse sobrevivido e resistido à massagem cardíaca do Diógenes, onde eu iria parar com tanta culpa.

Bjocas

Dieta já disse...

Pois é...
Obrigado pela integração e pelos novos conhecimentos!