Meu contato com fotografia nunca foi profissional. Nem na universidade tive a chance de aprender um pouco. O laboratório da faculdade de jornalismo da UFSM ficou fechado durante os 4 anos que estudei lá porque o funcionário estava de licença ou algo parecido. Nem cheguei a conhecer o Victor Hugo. Foi no amadorismo que registrei minhas viagens, momentos felizes, natais, aniversários. E é no amadorismo que me meti em um site cheio de profissionais do mundo inteiro.
O site é o olhares.com. Não sei se foi lançado em Portugal, mas a maioria das fotos postadas parece ser de membros do país que descobriu o Brasil. Isto faz com que a gente possa descobrir um pouco daquela terra que também fala a nossa língua. Lisboa, Cintra, os campos do Alentejo. É tudo muito lindo e colorido. E é assim nos outros países para onde a gente viaja em cada clic.
O uso do site é gratuito para quem posta uma foto por dia. Quem quiser deixar mais do que um registro diário precisa pagar. É um euro por mês. Não acho necessário. Nem todo dia a gente tira uma foto legal para postagem. Até agora, só deixei fotos antigas. Quem quiser conferir minha galeria, pode passar no http://br.olhares.com/cdapoa
Garanto que o passeio vai ser irresistível. O Olhares tem diversas categorias para o seu desfrute. Abstrato, animais, arte digital, esporte e ação, espetáculos, fotojornalismo, gentes e locais, história, macro, moda, nus, paisagem natural, paisagem urbana, retratos e muito mais. Vale a visita. Pelo olhar carinhoso do gato, pela ousadia no nu na praia, pelo flagrante dos velhinhos, das paisagens, dos jogadores em extase depois do gol. Não deixa de passar lá.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
adoro suas fotos!!!
as dos bancos eram ótimas!!!
e as das frases desse brasil mto engraçadas!
beijo
também nunca tive esse olhar.com
admiro quem tenha nascido com isso, porque isso não se desenvolve!
Postar um comentário