segunda-feira, 1 de junho de 2009

DE GALVEZ A CHICO MENDES



Eu nem vi quando esta minissérie passou na tv. Amazônia. Foi há uns 3 anos eu acho. Antes de Maysa e Queridos Amigos. Isso mesmo! Nunca pensei em ir para o Acre. Talvez, como disse o Anderson Vargas, porque ninguém planeja ir para o Acre. A não ser que já tenha estado lá antes e deixado alguma coisa para buscar. Vai fazer o quê naquele fim de mundo? Só mesmo a trabalho para enfrentar as adversidades do estado. E elas devem ser muitas. Imagino estradas ruins - como as do Piauí, Maranhão e Roraima, onde eu já estive. Imagino um calor insuportável. Em Roraima, quando desci no aeroporto, era difícil acreditar que existisse um ar tão abafado, um bafo tão quente. Depois, a gente acostuma. Estou indo a trabalho para fazer umas reportagens sobre a cooperação da Alemanha na proteção das florestas tropicais, a pecuária no Acre e a Fundação Chico Mendes. E só. Tomara que o Acre me surpreenda e eu só traga histórias boas de lá.

2 comentários:

LU K. disse...

tenho certeza que vc vai se surpreender. vai ser legal, cris!!!

mas certamente o calor e as estradas ruins vão te perseguir... :=)

boa viagem!

beijo

Fala garoto, fala garota. disse...

Calor... aqui tá menos 10 graus.