quinta-feira, 4 de junho de 2009

POR CAUSA DO TEMPO




Já falei milhares de vezes aqui o quanto gosto do frio. Domingo o dia estava perfeito em Porto Alegre. 12 graus nos termômetros às duas da tarde. Imagina como estava na madrugada... E o vento? Batendo na janela lá de casa feito o minuano em Santa Maria. As nuvens escuras passando pelo Morro Santa Teresa e enchendo a minha janela de inverno. Uma pré-estreia antes do lançamento oficial daqui a poucos dias. E na previsão, neve para a serra nos dias seguintes.

Penso muito em tudo isso enquanto o sol castiga os moradores e visitantes do Acre. 36graus todos os dias. 36 abafados graus. E paro por aqui porque a sensação causada por este calor é tão ruim que nao merece ser descrita. Nem sentida. Por isso, procuro pensar que "calor é psicológico" e que o friozinho segue batendo na janela lá de casa, me esperando com um creme de ervilhas recém saído da panela de pressão, com um edredon jogado no sofá para ver Damages, com a pantufa do Taz livre de chulé e o livro verde do Dan Brown aberto em uma página qualquer.

2 comentários:

Amanda Lins disse...

Eu trocaria de lugar contigo, se pudesse. Pra mim toda temperatura abaixo de 25º devia ser proibida por decreto irrevogável.

Odeio tudo no inverno. Só gosto da minha pantufa de panda e de sopa (que também são boas no verão)

TatiPy disse...

Nossa, então o Acre existe, mesmo?
Hahahahaaha
Taí um lugar que quase ninguém planeja conhecer.
Eu amo o calor, mas a umidade pode ser um horror. Imagino um ambiente de muito verde com nuvens de mosquitos.
É assim?

Tô embarcando pra Porto Seguro amanhã. Diz que o tempo anda chuvoso, como você disse, mas estou certa de que, assim que pisar lá, o céu vai se abrir e o sol brilhar!

Tomara, né?

Beijinhos