As autoridades pedem calma. Dizem que não há motivo para pânico. Ontem comversei com a Patricia Meira, colega do Correio do Povo, que está em quarentena tomando Tamiflu. Ela não sabe se pegou a gripe de duas jornalistas que trabalham com ela ou se foi da massagista que também contraiu a doença. Está em casa, lendo, vendo filmes, esperando a gripe passar, mas tomando Tamiflu. Ainda existe Tamiflu. A demora para ter acesso ao remédio é grande, mas ele ainda existe. Até quando? Do jeito que a coisa está, daqui a pouco ele vai estar raríssimo. Não tem Tamiflu para todo mundo. Felizes os que já pegaram a gripe e conseguiram sair dela.
As autoridades pedem calma. Dizem que não há motivo para pânico. E mais: dizem que morreu mais gente da gripe comum no ano passado do que está morrendo da gripe A este ano. Ah, tá! É uma forma de dizer que a nova gripe não é tão grave? É uma forma de nos deixar mais calmos e diminuir o pânico? O pânico já se instalou. A gripe está sem controle. Eu queria pegar logo e sobreviver. Não quero pegar gripe quando não houver mais remédio e a vacina ainda não estiver disponível. Isso pode ser semana que vem. Ou pode ser hoje.
3 comentários:
eu não tenho tanto medo assim. acho que a gripe comum mata mais, e por motivos óbvios: gripe comum é um troço tão comum que niguém ficava 6h na fila do hospital ou pagava 100 pila pelo tamiflu. Sentava e esperava curar. E quando alguém eventualmente morria, era tão comum, que não virava notícia. Só não quero pegar a gripe, porque sou free, e pra mim não tem essa de atestado... Se não trabalha, não ganha...
Eu poderia estar traficando tamiflu!!! Fui pra riveira, e lá é vendido sem discriminação...
E to voltando, saudades!!!!!!!
Djan, não te preocupa.. o pior do frio já está passando. Daqui alguns dias esta loucura toda acaba... não deseja pegar esta coisa não!
Postar um comentário