quarta-feira, 4 de novembro de 2009

APARELHO DE TV CAIU NO CHÃO



Foi o cúmulo do azar. Quando eu olho para a minha televisão do quarto, todos os dias, fico pensando que ela nunca foi nova. É uma tevê que antes mesmo de começar a funcionar já estava quebrada. Tudo culpa minha, claro. Que outra pessoa receberia o aparelho em casa e já deixaria cair no chão?

A transportadora veio trazer de manhã, bem cedinho. Recebi a caixa enorme com aquela satisfação que a temos ao abrir um presente. Uma caixa daquelas sempre nos enche de curiosidade para ver a tela, o novo controle remoto, o manual de instruções - tem gente que é fascinada por eles.

Empurrei a caixa até o quarto, abri e fui tirando aqueles plásticos e isopores. Linda a tevê. Botei em cima da cama e fiquei vendo o controle, arrumando o móvel onde ela iria ficar e tal. Foi quando tocou o telefone que estava na sala. A tevê estava ali, tranquilinha. Fui atender. Era a Ciça, que nunca me liga naquela hora. Eu estava conversando com ela quando olho, pelo corredor, a tevê se inclinando, lentamente. Era slow motion, eu juro. E ela desabou da cama, direto no chão do quarto. O carpete pode ter amortecido a queda, mas não impediu que o aparelho quebrasse em um canto. Quebrou bem no cantinho. Ficou um buraco. Fiquei desesperado na hora. Uma tevê nova, nem tive tempo de mostrar para alguém, nem tive tempo de ligar. E agora? Será que iria funcionar? Será que a garantia me daria uma outra nova? Que nada. Funcionar ela funcionou, mas a garantia não vale para consumidores descuidados que deixam uma televisão em cima da cama.

Dois anos se passaram e ela continua ali, intacta. O furo também. Enche mais de pó do que as outras partes. Lá dentro a faxineira não pode limpar. Talvez um dia isso ainda traga problemas. Mas por enquanto, ela funciona como se fosse normal. E é, pra mim. Mesmo que um dia, quando eu quiser vender, ninguém aceite por preço algum. Tudo por causa do furo que ela ganhou antes mesmo de mostrar a primeira imagem. Ah... a imagem deste post é meramente ilustrativa. O furo da minha tevê é mais em cima. E menor.

3 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Bom, desde que o dito furo não interfira na imagem tá valendo. Que azar hein?!
Falando em tela... que tal um cineminha nessas férias? Já tem o que fazer hoje!

LU K. disse...

puxa vida! azar mesmo... mas azar maior seria se ela nem funcionasse, né?

ah, semana que vem estou aí! vamos combinar algo?!

beijos

Lilian Lima disse...

Putz Djan! Que horror! Tadinho de ti... a tv da minha tia uma vez pegou fogo... rsrsrs faltou luz e ela colocou uma vela em cima do aparelho de tv... (esqueceu de botar um pires!) e foi dormir.... acordou no meio da noite quando a vela estava incendiando a tv.... rsrsrsrs cena tragi-cômica!