terça-feira, 17 de novembro de 2009

FIM DAS FÉRIAS. E PONTO.


Rio São Francisco - Férias 2006

Nada. Já estou com a palavra pronta, guardada, para quem me receber com um sorriso na quarta-feira e perguntar: e aí, Cris, o que fez nas férias? Esta é a segunda pior pergunta que podem fazer depois da indefectível: como estavam as férias? Quem vai dizer que estavam ruins? Férias são sempre boas, independentemente do lugar para onde a gente vai ou das coisas que a gente faz.

Pois eu não estarei mentindo quando disser que não fiz nada. Lógico que há um certo exagero. Não fiz nada de anormal. Fiquei em casa, vi tv, passei mais horas do que devia no twitter, fui na academia, chimarrei na Redenção, assisti aos filmes que queria no cinema, comprei umas camisetas novas, recebi as últimas temporadas de Lost, Desperate Housewives e Grey's Anatomy, conheci a tv de 46 polegadas da Patricia Cavalheiro, fui várias vezes na Feira do Livro, saí com minha prima que quase nunca vejo, enfim, não fiz nada.

De maneira nenhuma o "não fazer nada" é uma reclamação. Foi a melhor coisa que fiz na vida. Nenhuma viagem, nenhum gasto com passagem, com hotel. O que mais me ocupou mesmo nestas férias foi planejar as próximas. Em parte, fiquei sem gastar para poupar recursos para daqui a alguns meses. Aí sim, vou ter algumas histórias para contar.

Um comentário:

Lilian Lima disse...

como eu queria não fazer nada agora! Faltam 47 dias para as minhas férias! Daí será minha vez de "não fazer nada", só que na praia.