quinta-feira, 19 de julho de 2007

Como se TUDO tivesse acontecido... (e aconteceu mesmo!)


A Katia tinha 43 anos. Katia Escobar. Normal que eu gostasse tanto dela. A melhor amiga da minha melhor amiga. A irmã escolhida da outra irmã que escolhi...


A Katia era um sorriso. Sempre. Nunca a vi resmungando ou de mau humor. Bem pelo contrário... Era ela quem vinha tentar de alguma forma me animar durante as rodadas de chopp, dizendo que tudo ia melhorar, que as coisas não iam ficar assim, que era questão de tempo. Foi ela quem primeiro me falou de reike e daquele método de harmonização da casa através da disposição dos móveis. Quando engrenávamos em um papo desses, ia longe. Ainda mais se eu começasse a falar que também acredito em extraterrestres.

A Katia era esotérica. E tinha um jornal para esotéricos. Era minha vizinha. E nem conhecia a minha casa. Nossos encontros eram em mesas de bar, entre lamentos e risadas. Meus, os lamentos, claro. Dela, só recebia gargalhadas e conforto. Ela chegou a dizer que estava fazendo reike pra mim, de longe, em um momento difícil, há bem pouco tempo.
A Katia foi tirada da minha vida e da de um monte de amigos de forma estúpida. Foi tão horrível que é difícil acreditar que tenha acontecido. Parece que ainda vou encontrá-la em algum bar, esperando eu e a Xanda atrasados. Com o mesmo sorriso nos lábios. E louca pra nos deixar mais felizes.

O desaparecimento da Katia deixou uma imensa sensação de perda. E não é tanto pelo carinho que recebia dela e não vou mais poder receber. É pelo tanto que ela ainda tinha pra me ensinar. E pelo muito que eu gostaria de ter aproveitado a presença dela.

Essa foto tiramos há exatos três meses, num barzinho cheio de quitutes gostosos, cerveja gelada e jazz, no centro de Porto Alegre. É a única que tenho com ela. E vou guardar pra sempre, junto com esse vazio. Um sentimento parecido com o de todos que perderam alguém no vôo JJ 3054 da TAM, no maior desastre aéreo da história do país.

Um comentário:

TatiPy disse...

Ai, que triste!
Perdi conhecidos nesse acidente. Nem eram amigos... e quase morro chorando ao lembrar.
Espero que tu, os amigos e a família encontrem conforto para essa perda.

Beijinhos