sexta-feira, 16 de novembro de 2007

VAI COMEÇAR A CAVERNA DO DRAGÃO




Pode perguntar para qualquer um que foi criança nos anos 80. Caverna do Dragão vai ser um dos desenhos mais lembrados. Ele me lembra bolinho de arroz antes do almoço. Me lembra olhos grudados na TV na hora de tomar banho e ir pro colégio.

Hank, Eric, Sheila, Presto, Diana e Bobby eram os nomes dos jovens que estavam no carrinho de montanha-russa que foi tragado por um portal. No outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", eles conhecem o Mestre dos Magos, um guia que os auxilia na sobrevivência naquele ambiente hostil; Wuni, uma filhote de unicórnio aparentemente órfã; O Vingador, um ditador maléfico que tenta tomar as armas mágicas dos jovens; O Demônio das Sombras, outro personagem recorrente, atua como aliado e comparsa do Vingador. Tiamat é um terrível dragão de 5 cabeças mais poderoso que o Vingador e por isso é temido pelo Vingador.



Cada um dos 6 personagens principais receberam armas mágicas do mestre dos magos. O desenho possui várias referências ao universo do jogo Dungeons & Dragons, e da sua fonte de inspiração, os romances e contos de J.R.R. Tolkien. Apesar do enorme sucesso do desenho, especialmente no Brasil, a série foi cancelada depois de 27 episódios exibidos, todos eles exibidos entre os anos de 1983 e 1986. Hoje, o desenho passa no TV Xuxa. Mas não tenho tempo pra ver.

No site Amazon.com, tem o DVD completo por 35 dólares. Quando será que teremos no Brasil???

5 comentários:

Srtaana disse...

Tem todos os episódios pa baixar no emule ;D ( nota-se que eu só baixo as coisas, não compro os box hehe )

Dieta já disse...

mas com legendas???

Srtaana disse...

Não, é tudo dublado. Mas é uma alternativa ;D Aqui creio que não chegue tão cedo!

Beijo e boa semana

LU K. disse...

no colégio, a gente tinha um grupo que era a caverna do dragão. e eu, pelo cabelo liso e louro escuro, era a sheila (ok, ela é meio ruiva...). hehehe... e vc? já quis ser quem??
beijos

Dieta já disse...

eu nunca quis ser ninguém, acho... hehehe só gostava de assistir mesmo.