quinta-feira, 30 de julho de 2009

O MALDIÇÃO DOS OLHOS DE SAMPAKU

Estava vendo tv com amigos na noite desta quarta-feira quando a Vania parou diante de uma cena da novela, espantada. "A Maya tem olhos de Sampaku", disse ela. O que? Eu não entendi a expressão e não fazia a mínima ideia do que ela estava falando. "Sampaku", disse a Vania. "O Michael Jackson também tinha e teve uma morte horrível." Peraí. Tive que correr para o Google.


O Sampaku carrega o destino nos olhos. Acredita-se que o indivíduo terá uma morte horrível.

A descrição básica, descoberta através de uma busca rápida, só me deixou com mais curiosidade. Vania explicou o que sabia. Ainda era criança quando descobriu que as pessoas que tem olhos de sampaku vivem pouco e tem morte trágica. Ela falou que, na época, vivia se olhando no espelho com medo que os olhos ficassem assim. Assim como, pergunta você?










Pois bem... Dizem que olhando de frente para os olhos da pessoa, na posição normal, se os olhos mostrarem excesso da área branca ao redor da íris ou em alguns casos, se a íris não tocar a parte inferior do olho, é porque ela é "sampaku". Além da morte horrível, a pessoa está destinada a ter uma vida difícil, porque seria incapaz de ter reações acertadas diante de situações difíceis do dia a dia. Por exemplo: ele não tem reflexos no momento de um acidente; não é capaz de pressentir o perigo.

A internet aponta vários casos de celebridades que eram sampaku. James Dean, Marylin Monroe, JFK, Princesa Dianna e Michael Jackson, por exemplo. Encontrei blogs que apontam Willian Wack e Mirian Leitão, também. Claro que já fui me ver no espelho. Os dois olhos tocam a parte de baixo. Nada de área branca... E a Juliana Paes, hein? Olha só a foto dela lá em cima? Que coisa... Espero não sonhar com isso.

30 comentários:

Lilian Lima disse...

corri para o espelho.... ufa! não tenho olhos de sampaku!

Lilian Lima disse...

mas estes olhos da Maya são de dar medo mesmo!

Gustavo Bonato disse...

Muito interessante. Muito mesmo. Mas como eu sou chato, duvidei um pouco dessa teoria. Pode ser que seja apenas uma maneira de tirar a foto. Dependendo do ângulo, creio eu, a pessoa pode ficar com a área clara do olho mais exposta. Uma hora dessas eu me aproprio da ideia que tu lançou aqui e escrevo um post lá no meu blog sobre isso. Pode?

Amanda Lins disse...

eu acho que depende do ângulo tb. a Maya parece estar olhando pra cima, mas é capas de ter mesmo, com esse olho de hipotireoidismo. Eu acho que a Ju é gostosa mas tem olho de coruja.

No teu caso, cris, é impossível ter olhos de SAMPAKU. Com esse olho puxado de japa, não sobra muito espaço pro branco do olho.

Amanda Lins disse...

CAPAZ, COM Z. Essa tua afilhada anda meio burra. é culpa do inverno,q ue me faz digitar tudo errado.

e aproveito pra te corrigir. SANPAKU é com n. e tem até um filme estrelado por patrícia pilar que se chama a maldição de sanpaku.

Dieta já disse...

Bruna, a expressão Sampaku está aportuguesada. Mesmo após a reforma ortográfica, antes de P e de B só M se pode escrever.

Amanda Lins disse...

Vem do japa. San quer dizer três e paku branco ou viSSe-verÇa. Buscando a palavra com N no google, apareSSem resultados mais intereÇantes. =PPP

LU K. disse...

ahhhhh, eu tb corri pro espelho. meus olhos estão no limite! o que será que isso significa????

Nuria disse...

Nao tenho olhos de SAMPAKU, mas jah observei ao meu redor e vi gente com as caracteristicas. hahaha. que horror!

Fala garoto, fala garota. disse...

MEDA!!!!!!

Gustavo Bonato disse...

Pronto! Já fiz minha pesquisa sobre os sanpaku. Tem sanpaku até na nota de 1 dólar!!!

http://www.bonato.cc/2009/olhos-sanpaku/

Ninah Ferri disse...

O Alexandre Nardoni tem olhos de sampaku.

Anônimo disse...

O casal Nardoni tem olhos de sampaku.

Anônimo disse...

sampaku, vai tomar soverte

Anônimo disse...

Quanta bobagem. Um médico homeopata me viu e disse que eu era sampaku. E daí,é isso mesmo, olhando de frente a parte inferior dos meus olhos tem branco abaixo dos mueus lindos olhos azuis. Estou muito bem obrigada.

Anônimo disse...

Niemeyer é Sampaku. Teoria furada essa!

Unknown disse...

ufffa corri pro espelho.

Unknown disse...

ufa corri para espelho..

Gabriela Bueno disse...

Ufa!
Ninguém aqui de casa tem os olhos sanpaku. Um alívio!!!

Anônimo disse...

Eu acho que e questao logica! Porque a concreta ou a de certeza ,essa so DEUS sabe,se nao estava escrito na BÍBLIA SAGRADA!

Anônimo disse...

A credito eu, pois pessoas que passa por treinamento ortoptico para corrigir estrabismo. Pode-ser o fato de algumas crianças olhar em costante tempo num angolo cobeça baixa e pra cima quando lhe e chamada a atenção por um adulto. ( Que não seja o termo popular rabo de olho) Ps. Corrig me por. Equivoco ou erro.

marina tanzi disse...

tenho olhos sanpaku e não estou nem ai com essa maldição absurda!!
Aff.. morte horrivel e vida dificil??
E desde quando a morte é doce e a vida é facil? O fato de uma pessoa não ser sanpaku não a livrará de ser assinada, morreu em um acidente ou de doenças terminais.
E quantos aos japoneses donos desta teoria ridícula faço as seguintes perguntas:
Foram só os sanpakus que morreram terrivelmente nas duas bombas atômicas da segunda guerra mundial?
Foram só nós sanpakus que morremos tragicamente no tsunami????
Pois eu digo que a teoria de sanpku surgiu da perversidade humana de sempre estar discriminando e pre-julgando ao outro. Afinal quando vamos aprender que somos todos iguais!!!

marina tanzi disse...

haaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Tomá no Sampaku

Anônimo disse...

Tenho os olhos sampaku, mais não acredito nessas besteiras.Não cai uma folha de uma arvore sem a permissão de DEUS!!!!


















































Anônimo disse...

Nyemeyer teve uma vida bastante carregada meu cara embora tenha morrido com maiss de 100 anos a condição de sanpaku não dizer que o sujeito vá morrer com pouca idade, mas que terá uma vida cheia de altos e baixos e quanto a morrer, será uma questão do momento e considerando o fsto de não somos eternos...

Anônimo disse...

Meu marido tem olhos de Sampaku
Aff...
Nao kero q nada aconteca com ele amo ele d mais

ACLJ disse...

O fenômenos existe realmente, mas não tem relação com má sorte. E não se configura nessas fotos da Juliana e do James Dean, porque eles estão de fato olhando para cima. Também não se pode garantir fosse o caso do Michael Jackson, pois ele era desfigurado pelas plásticas. O único exemplo típico é o dessa mulher retratada, que de fato está olhando pra frente, e uma grande faixa da membrana esclerótica aparece
abaixo da íris. John Kennedy também apresentava sampaku, notadamente no olho esquerdo.

Reginaldo Vasconcelos

Unknown disse...

, eu tenho olhos sanpaku ! U.u

Unknown disse...

, eu tenho olhos sanpaku ! U.u