sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BETO, O ACUPUNTURISTA



Foi a ex-colega Letícia Palma, hoje cidadã da APEX e do mundo, quem me indicou o Beto. Carlos Alberto é o nome dele. Nos idos de 2004, fiz uma série de reportagens para o RBS Notícias sobre quem lucra com o stress. Mostrei medicamentos, massagens relaxantes, meditação, etc e o Beto. Fui gravar durante uma sessão dele com uma paciente. A mulher estava quase coberta de agulhas. Me assustei. Sempre tive medo desta história de agulhas. E se doesse? E se saísse sangue?

A mulher, entrevistada da matéria, me convenceu a experimentar. Marquei uma hora só porque estava com uma alergia terrível que nenhum alergista da cidade conseguia resolver. Fiz mil exames e não indicava nada. Três sessões com o Beto e as alergias desapareceram. Virei cliente. Indiquei para amigos. E sempre voltei de vez em quando.



Além das agulhas, ele usa uma sementinhas na orelha. Tudo para fazer a gente trocar o stress pela paz. Lá no consultório, que ficava na Rua Duque de Caxias, eu chegava a cair em sono profundo durante a sessão. Acordava leve, nem parecendo a mesma pessoa estressada que chegou. No ano passado, a minha mãe, com 70 e poucos anos, estava com tanta dor nas pernas que não conseguia nem dormir. Eu ficava triste cada vez que ligava e ela estava chorando. Indiquei o Beto. Não preciso dizer que dez sessões bastaram para ela esquecer da dor, né?

Pois do nada, o Beto sumiu. Este telefone não existe, diz o número para o qual eu sempre liguei. Nenhum aviso na porta do prédio lá na Duque. Como assim? E agora? A mãe terminou as sessões antes desta mudança. Fiquei desolado.

Para minha surpresa, hoje, recebi um telefonema da minha tia Ida, de 90 anos. A mãe tinha falado para ela sobre o acupunturista e a tia foi. E tem o telefone novo e o endereço novo também. Beto trocou um consultório no centro por outro no Moinhos de Vento. Está atendendo na Quintino Bocaiúva, 655, sala 24. É quase na esquina com a 24de Outubro. O telefone para marcar consulta é o 3268.4551. Vou marcar a minha agora. Tem que ser com bastante antecedência porque ele só atende às terças e quintas. Nos outros, fica em Novo Hamburgo. Vamos ver como está a procura.

- Alô. Consultório de Fisioterapia e Acunpuntura, boa tarde.
- Boa tarde, eu gostaria de marcar uma consulta com o Carlos Alberto.
- Qual o seu nome?
- Cristiano.
- Cristiano, você pode deixar o seu telefone? A secretária dele não está aqui no momento e ela já retorna a sua ligação.
- Ok.

É só para dar mais suspense, né? Eu acho que talvez nem tenha mais lugar na agenda para outubro. Mas bem que ele podia me atender depois de tantos clientes que eu já indiquei. Pois bem... vou aguardar a secretária. Quem estiver precisando de um bom acupunturista, aqui fica a dica.

2 comentários:

LU K. disse...

eu nunca fiz. sempre tive medo de me virar e aquelas agulhas entrarem dentro de mim!! hehehe... mas sempre me falaram tão bem. juro que vai ficar para a minha lista de 2010: procurar um acupunturista!
beijos

Fala garoto, fala garota. disse...

Nunca fiz também, e acho que NUCA deitei na cama de uma massagista profissa... Ai, que pobreza.
E falando em pobreza, Beto ficou chique...