segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PARA ATIÇAR O MEDO E A CURIOSIDADE



Estreiou há menos de um mês nos Estados Unidos a série Flash Forward. Assisti aos dois primeiros episódios pela internet e resolvi escrever um pouco porque não é todo dia que um programa mexe comigo desse jeito. Aconteceu com LOST, com a já acabada Prison Break e poucas mais.



Atualmente, LOST e Damages dividem espaço no meu ranking como as melhores séries em exibição. No recesso das duas, perdi um pouco a vontade de acompanhar as outras. E a expectativa não andava muito boa. Grey's ficou triste e arrastada e Heroes insuportavelmente chata - parei de ver na metade da terceira temporada.



Quando tudo parecia cair de vez no marasmo, surgiu aquela que me fez de novo encher a boca para dizer: puta que pariu. Flash Forward ressuscitou sensações que só LOST e Prison Break despertaram em mim nas primeiras temporadas. É aquela vontade de ver mais, mesmo sabendo que o coração está acelerado e parece que vai sair pela boca. Começo a suar frio e fico de olho grudado no tempo, querendo que acabe e que nunca acabe. É a deliciosa sensação de curiosidade misturada com medo. Na história da série, ocorre um apagão de consciência em todo o planeta. 2 minutos e 17 segundos com todo mundo fora do ar. Quando a população acorda, o caos está instalado. Aviões caíram, trens desgovernaram, prédios estão em chamas. E as pessoas se recordam de um "sonho" que se passava no futuro. O primeiro episódio termina com um gancho digno de deixar a gente com gosto de quero mais. É o tal do puta que pariu que falei lá em cima. Dá vontade de gritar: como assim? Quem é? O que houve? As dúvidas continuam no segundo episódio. E aumentam, como tem que ser. Foi o bastante para eu ser conquistado. Se é o novo LOST ou não, só o tempo irá dizer. Mas vai me manter ligado até que o pessoal da ilha não retorne. Para quem não viu, sugiro que assista o mais rápido possível. E que espere pela cena no final dos primeiros 42 minutos, no estádio, quando as câmeras de segurança mostram todos dormindo. Ou quase todos.

Um comentário:

LU K. disse...

onde é que eu vejo???? quero ver!!!