quinta-feira, 15 de outubro de 2009
O BALÃO QUE PAROU O MUNDO
Onde você estava na tarde de quinta-feira, 15 de outubro de 2009? Por um momento, pensei que esta pergunta poderia ser feita um dia. Me senti diante de um daqueles momentos como a chegada do homem na lua.
Eram três da tarde quando descobri, pelo Twitter, que Falcon, um menino de 6 anos estava preso em um balão e voando pelos céus do estado do Colorado, nos Estados Unidos. Disseram que as imagens estavam ao vivo na CNN. Ligamos a TV na redação. A Globo News também começou a transmitir tudo ao vivo. O balão prateado voava rapidamente por lagoas, lavouras e plantações. Como a parte de baixo dele era fechada, não conseguíamos ver onde estava o menino.
Diversos sites também começaram a transmitir o voo. Tudo ali, na tela do computador, de câmeras diferentes. Na mesma hora, o Twitter passou a registrar este assunto entre os mais comentados do mundo. Ballonboy, Saveballonboy, Colorado, Denver e CNN passaram a figurar entre os Trending Topics, as palavras mais escritas no blog coletivo.
Na redação, muita gente apavorada. Mães, como a colega Greetchen Ihitz, começam a imaginar o próprio filho naquela situação e ficam desesperadas. O balão começou a de despedaçar, parecia murchando e foi, foi, até que cáiu no meio de uma lavoura. Aí, a surpresa: não havia menino nenhum dentro dele. A CNN diz que a criança deve ter caído antes das tvs iniciarem a transmissão pelo mundo inteiro. Onde está a criança? É a nova pergunta do dia. O dia em que o mundo parou para ver um balão vazio cruzar o céu norte-americano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
puts, daí a gente vê onde esse jornalismo vai parar... o menino tava em casa escondido, enqto as tvs pareciam transmitir ao vivo uma grande tragédia.
ainda bem que o fim da história foi feliz! :=_
Postar um comentário