segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FOTOS INCRIMINAM JOÃO-DE-BARRO


Não era mito. As fotos divulgadas pela prefeitura de Porto Mauá, na fronteira do Brasil com a Argentina, mostram que a famosa lenda atribuída ao joão-de-barro pode mesmo ser realidade. O fotógrafo Rafael Britske registrou uma fêmea morta com uma camada de barro ao redor do pescoço, como se fosse uma coleira construída pelo macho. Veja o release com a notícia escrita pelo Vilson Winkler, assessor de comunicação da prefeitura.


JOÃO-DE-BARRO ENFORCA COMPANHEIRA

Aconteceu uma tragédia numa casa de joão-de-barro, localizado em cima de um poste da cerca do potreiro, na propriedade do Sr. Juvino Canal, em 7 de Setembro, interior de Porto Mauá.

O proprietário da terra estava cruzando em frente à residência do João-de-barro, ao olhar para casinha percebeu que um pássaro adulto estava morto na entrada desta casa, foi olhar de perto para ver o que havia ocorrido, constatou que um joão-de-barro encontrava-se enforcado, com uma camada de massa preparada com terra ao redor do pescoço, do mesmo tipo de terra que é construído as casas destas espécies de pássaros. Lembrou-se que há muitos anos atrás havia assistido uma reportagem de TV, programa Globo Rural, que o João-de-barro macho enforca a companheira se a mesma comete adultério, já houve muitos casos relatados que o macho fecha a abertura da residência enquanto a fêmea está chocando os ovos, com a falta de ar na casa, a fêmea acaba morrendo asfixiada.


O Sr. Juvino Canal retirou o pássaro enforcado e levou-o para a sua residência, para mostrar aos seus familiares o que havia acorrido, o João-de-barro (fêmea) já se encontrava em estado de putrefação, mas a coleira ao redor do pescoço estava intacta, facilmente visível nas fotos tiradas em 21 de outubro de 2009, para registrar o crime ocorrido no mundo dos animais.

5 comentários:

LU K. disse...

meu deus! é verdade!!! que assassino!!!

Fala garoto, fala garota. disse...

E eu que tinha medo de quero-quero e urubu!

Anônimo disse...

Estou impressionada! Muito interessante. Repassei para várias pessoas!
M.T.D.

Amanda Lins disse...

mas que possessivo esse bichinho!!!

o que eu gostei mesmo foi do texto, hehe. new journalism natural geographic policial.

\o/ Hugo \o/ disse...

Viu só... te disse que já tinha ouvido falar! Coitada, né?
Mas isso fica me parecendo a história do cara que queria de matar... Pendurou uma corda no teto, amarrou no pescoço e subiu num bloco de gelo, esperando que derretesse para então ser enforcado... Imagina a paciência dele, e a frieza dela em não se rebelar... Sei lá, é a natureza!