domingo, 17 de janeiro de 2010

ONDE ESTÃO OS PERCEVEJOS?


Todo fim de ano a Livraria Cultura distribui um calendário muito legal. É só comprar alguma coisa na livraria que a gente ganha. Eu prendo ele atrás da porta do escritório com aqueles percevejos (tachinhas para alguns). Faço isso há pelo menos cinco anos. Mas a caixa de percevejos terminou. O calendário do ano passado já foi fixado com percevejos tortos do ano anterior. Não consigo mais prender nada com eles. Por isso fui ao supermercado comprar uma caixa nova. Quem disse que encontrei?

Primeiro eu procurei em todas as gôndolas. Achava certo que eles estariam perto das pilhas, lâmpadas, colas... Não estavam. Fui até o balcão de informações e pedi ajuda, já que não havia nenhum funcionário por perto. A moça que me atendeu pediu que uma menina fosse encontrar o que eu queria. A jovem não fazia a menor ideia do que era um percevejo. Eu disse que quando criança a gente costumava largar os percevejos sobre as cadeiras para os colegas sentarem em cima. Ela não achou a menor graça. Falei que costumo usar para fixar papel na parede e tal. E ela: "ah, então é na seção de papel e livraria.". Não era. Ela pediu ajuda a um outro funcionário. Ele percorreu os quatro cantos do supermercado e também não encontrou. Pode uma coisa dessas? Onde se encontram os percevejos?

Deixei o supermercado sem o produto e ainda não consegui botar o calendário atrás da porta. Teve uma vez que até tentei grudar com fitas adesivas, fita isolante, mas não adianta, ele sempre acaba caindo. Amanhã vou procurar em outro supermercado. Impossível que os percevejos tenham acabado. É algo tão útil... nem que seja para dar um susto deixando na cadeira de alguém.

2 comentários:

Mauricio Costa disse...

Tenta na ferragem, no 1.99 ou numa papelaria. Ainda existem percevejos, sim. E não são a mesma coisa que tachinhas, para quem pensa assim...

Anônimo disse...

Tem que ir numa papelaria!