quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A MAIOR LOJA DE BRINQUEDOS DO MUNDO


Diz o google que a maior loja de brinquedos do mundo é a Hamley´s, em Londres. Diz o guia espanhol em Nova Iorque que é a Fao Schwarz, na beirada do Central Park. Chegamos até ela por acaso. Estava nevando e o frio era de congelar o nariz. Entramos na Apple para nos aquecer e ver de perto as cobiçadas novidades de lá. É um lugar com internet liberada. Basta chegar e pegar o computador que você quiser. Quando saímos, a Fao nos chamou a atenção. Apesar da neve, dois funcionários estavam do lado de fora, vestidos de soldadinhos de chumbo. Simpáticos, nos recebem com um sorriso no rosto e abrem as portas para aquele mundo de fantasia. Fao Schwarz é incrível... 

Nos três andares, tem brinquedos para todos os gostos. O que deixa a gente criança de novo, logo na entrada, são os bichos de pelúcia. De tudo quanto é tipo, de todos os tamanhos. Zebra, pinguim, urso panda, rato, elefante, girafa. Estão todos lá. Se quiser a turma os Muppets, é só caminhar para o fundo do primeiro piso. Tem um canto especial para eles. Além dos bonecos, eles vendem as roupas dos bichinhos. E elas ficam girando no alto, em um varal. Tudo muito colorido para despertar a atenção. E prender a gente por lá.

No segundo piso, encontrei um cantinho do Harry Potter. Saquinhos com sementes mãgicas, corujas, livros e chapéus. Todos os chapéus usados pelos personagens do filme de Harry estão lá. Dediquei uns quinze minutos experimentando e tirando fotos.

As meninas devem enlouquecer. A ala de bonecas é pra deixar qualquer pai com vontade de fugir para não ter choro. Tanta coisa que os pequenos ficam com os olhinhos arregalados, procurando novidades e querendo levar embora. Tem uma parede só com diferentes versões de bonecas de bebês. E uma funcionária boazuda vestida de enfermeira. Ela mostra os "recém-nascidos" para as crianças. Os pais que passam ali demoram mais do que em qualquer outro lugar da loja.

Há uma parte com livros, com jogos, com mágicas. Eu parei num lugarzinho que tinha tudo dos Smurfs. Adorava os Smurfs. Até agora não sei porque não lançaram os desenhos deles no Brasil. Comprei cinco miniaturas dos duendes azuis. Papai Smurf, Smurfet, Vaidoso e um Smurf cinegrafista e outro com uma claquete na mão. 3 dólares cada um. Acho que quem vai a Nova York precisa dar uma passada por lá. Todo mundo tem criança na família, filho de amigos, de conhecidos. Ou então passa só para ver e lembrar do tempo em que a fantasia garantia nossa felicidade.

3 comentários:

LU K. disse...

eu queria ir naquela loja com o piano no chão para tocar como no filme "quero ser grande", sabe?

Dieta já disse...

pois o piano estava lá. eu que não tirei foto.

Anônimo disse...

Considerably, this post is really the sweetest on this notable topic. I harmonise with your conclusions and will thirstily look forward to your incoming updates. Saying thanks will not just be sufficient, for the phenomenal clarity in your writing. I will directly grab your rss feed to stay informed of any updates. Admirable work and much success in your business dealings!  Please excuse my poor English as it is not my first tongue.
Vimax