terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A LUVA E O LIVRO


Andar pelas ruas de Nova Iorque no inverno exige cuidado redobrado por causa da quantidade de coisas que a gente precisa carregar. Luva, manta e protetor de orelha são o básico do básico. E cada vez que se entra em uma loja, “bora” tirar tudo de novo. E aí você coloca uma das luvas embaixo do casaco pesado e quando vê ela não está mais lá. No sábado, a Mari perdeu o protetor de orelhas e eu perdi meu par de luvas de couro com pele por dentro. Havia anos que eu tinha. Eram ótimas para fazer bonecos de neve. E se foram. Precisei comprar luvas novas.

A luva da mão direita eu perdi no Central Park. A gente vai tirando uma foto aqui, outra ali e sempre tira a luva porque senão não consegue bater. Chegou uma hora em que a luva não estava mais comigo. Voltei pelo mesmo caminho onde estava, procurando. Nada. A Mari sugeriu que fosse até um dos bancos, perto de um lago congelado que ainda não foi abandonado pelos patinhos. Fui até lá. No banco onde havia sentado estava um livro. Ninguém por perto. Só o livro. Pensei em voltar de mãos vazias, mas fiquei pensando se alguém não teria trocado a luva pelo livro. Ou se não seria uma daquelas brincadeiras de encontrar um livro e deixar outro. Pode ser. O fato é que uma hora depois eu perdia a outra mão da luva, sabe-se lá onde. Antes, fiz a foto dela ao lado do “book”. O livro é sobre a história da natação. Nada apropriado para os lagos congelados do parque. Mas está aqui comigo e até pensei em levar para o Brasil. Acabei desistindo. Vou deixar para uma camareira ler. A mala está pesada demais e o livro pode fazer a diferença.

Nesta terça-feira fez 5 graus de tarde. Uma temperatura que até então não havíamos sentido por aqui. E como não tinha vento, acabamos dispensando até as luvas. Uma maravilha poder andar na rua sem elas. Ficaram guardadas na sacola, claro. Perder de novo já seria demais.

2 comentários:

LU K. disse...

puxa, eu já sou expert em perder guarda-chuva e cachecol. imagina com todos esses acessórios!! hehe. acho q é bom ter um coleção em casa, pq realmente o difícil é não perder...
beijo

Fala garoto, fala garota. disse...

Perdi uma. O que significa JOGAR NO LIXO a outra. Antes a luva do que o passaporte.