sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

THE MONSTER SNOW STORM


Para ligar a TV nesta sexta-feira de noite aqui nos Estados Unidos é preciso controlar o pavor. Cada canal coloca uma palavra mais assustadora do que a outra para classificar a tempestade que toma conta de parte do país. A todo instante aparecem repórteres entrando ao vivo, no meio da neve, alguns com os rostos quase tapados pelos capuzes, outros se segurando para não serem levados pelo vento. Neste momento tem um deles conversando com o apresentador e a neve vai cobrindo a cabeça dele. É divertido de ver do quentinho do quarto do hotel. As imagens de Washington, a capital federal, são impressionantes. Como fica mais ao sul, começou a nevar mais cedo por lá e a toda hora aparece a Casa Branca mais e mais branca.


A tempestade de neve chega em boa hora. Depois de três dias, caminhamos muito por Nova Iorque, conhecemos alguns dos principais pontos turísticos, fizemos compras, fomos a um programa de televisão... Ainda falta muita coisa para fazer, mas não estamos nem na metade da viagem. É exatamente nesta metade que a neve vai nos pegar. Com certeza, a experiência será inesquecível. Em muitos estados, neste sábado, ninguém vai trabalhar. Todo mundo está preocupado em retirar a neve da frente de casa para não levar multa da prefeitura. Algumas reportagens mostraram supermercados quase vazios. O povo se abasteceu para não ter de sair de casa. Espero que pelo menos a gente consiga tirar umas fotos na frente do hotel ou quem sabe no Central Park. Se não der, faremos no domingo, quando a previsão é de sol. E neve com sol fica bem mais bonita. Então, que venha o sábado...

A foto que ilustra este post foi tirada na Ilha da Estátua da Liberdade, no final da manha desta sexta-feira. É um restinho que sobrou da nevasca de terça. A visita à estátua merece um post separado. É impressionante o tempo perdido por causa do controle feito pelos norte-americanos com os pobres turistas. Só falta eles pedirem para a gente ficar de cueca. E isso só não acontece porque nos colocam dentro de umas máquinas e nos escaneiam dos pés até a cabeça. Depois conto isso melhor. Vou dar uma olhada como está o tempo lá fora.

Nenhum comentário: