quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NO LATE SHOW WITH DAVID LETERMAN


No foods, no drinks, no pictures. Merda! No convite dizia que era proibido tirar fotos no estúdio da CBS onde é gravado o Late Show with David Letterman. Normal, natural. Até parece que eu nunca vi a gravação de um programa de TV. Mas quando estamos do outro lado, dá uma raiva, uma vontade de dizer: po, é só uma fotinho, tio, deixa eu mostrar como é este show que o Jô Soares adora copiar...


A aventura de participar da gravação do programa de um dos maiores entrevistadores da TV norte-americana nos rendeu uma tarde de muito trabalho. Mesmo de posse de um papel com nossos nomes, após o convite na Times Square, tivemos que enfrentar uma fila para pegar o ingresso. E esperar na fila com o frio que faz aqui, não é nada fácil. Melhor dizendo: é coisa pra louco...

Na hora da entrega dos tickts, entramos no prédio pela primeira vez e percebemos que havia uma seleçao natural dos macacos de auditório. Ou seja, gente velha e feia ia para o mesanino. Estudantes e pessoas com cara de modelo ficavam na parte de baixo. Pelo menos trezentos convidados cabiam no estúdio.

O programa é gravado na Brodway, quase na esquina com a rua 53. E era na 53 que estavam amontoados do lado de fora dois grupos bem distintos: fotógrafos profissionais e fas anônimos. Não era a toa. Dois astros de Hollywood iam participar do programa. Quem eram eles, a gente só pode confirmar quando estava no estúdio.

A gravação do Late Show demorou quase uma hora e meia. David apareceu um pouco antes do início, brincou com a platéia. O ruim é que as piadas são péssimas e só sendo americano mesmo para rir daquilo. É o tipo de piada de Oscar. Ele falou de Madonna e disse que agora ela não deve estar bebendo muito porque está com Jesus Luz, uma criança de 23 anos em casa. E o povo ria, ria, como se aquela fosse a piada do pintinho sem cú.

O programa começa com a banda, muito boa por sinal. Todos os integrantes são conhecidos como é o Derico do Jô. David fala de Osama Bin Laden. Diz que ele está enviando muitos vídeos, que desse jeito o terrorista parece funcionário da Blockbuster. Hahahaha E os americanos riem sem parar. Ele fala que Osama comentou no último vídeo sobre o aquecimento global. E debocha: se ele está achando quente agora, imagina quando estiver no inferno. O velho gordo na ponta da fila parece que está com dor de barriga de tanto que se retorce de rir.

O primeiro convidado da noite foi o ator Jamie Foxx, que fez o filme Ray. Ele veio falar sobre o nome longa que estreia na semana que vem por aqui. Não sei se é estreia mundial ou não. Dia 12. Valentine´s Day tem um grande elenco. Pelo menos é o que mostram os luminosos espalhados pela cidade. É muita gente. De Julia Roberts ao marido da Meredith no Grey´s Anatomy. Jamie foi muito simpático. Brincou, cantou. A entrevista durou 13 minutos.

Durante o intervalo, David Letterman é cercado por pelo menos dez pessoas. Produtores, assistentes, talvez um diretor. Todos dão palpites, todos tentam mostrar serviço. Um deles é a cara do Nelson Rubens. E também dizia ok, ok, ok. David tira o casaco e faz alongamento sobre a mesa.

No terceiro bloco, Amanda Seyfried. A loirinha veio cheia de estilo, num vestido que deve ser obra de algum estilista famoso e com uma sandália de salto tão alto que ela mal conseguia caminhar. Deu muitos sorrisos e pareceu uma graça. Eu acho que esta guria é a que fez a filha da Meryl Streep no filme Mamma Mia. Acho. Não vou pesquisar porque isso demora muito tempo e time is money por aqui. A loira ficou sentada por exatos seis minutos na cadeira de David.

No último bloco, música. Não sei quem era o cara. Um tal de Ricky alguma coisa. Era uma mistura de Jesus Luz com voz de Justin. Cantava e dançava com uma negra que deve ser a mulher melancia daqui. Ou a mulher jabuticaba. No final, palmas e bye bye para o senhor chatonildo. Hora de ir embora sem poder registrar o momento. Eram quase seis da tarde, noite fechada no inverno nova-iorquino. E o som de uma banda gospel em plena Times Square podia ser ouvido da calçada.



PS: Sentamos no mesanino. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Antes o frio dai que o calor daqui...

TatiPy disse...

Amigão, que inveja!
Meu sonho é conhecer NY. Ir ao DL Show, então, loucura. Mas, caramba, tu esqueceu do nome do Patrick Dempsey (chamou o gênio da dança do tamanduá africano de marido da Meredith) e lembrou do nome da feinha de Mamma Mia?
Decepção, teu nome é Cristiano...

Mas eu te perdoo, magnanimamente.
Na volta, por favor, traz um pouco de frio? A coisa aqui tá queeeeeeeeeeeeente!

Beijos e aproveite a estada na verdadeira cidade maravilhosa!