segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

MUSEU DE CERA MADAME TUSSAUD'S


O Madame Tussaud's de Nova Iorque, em funcionamento há 10 anos, é uma das filiais do famoso museu de cera de Londres que também abriu as portas em Las Vegas, Amsterdam e Hong Kong. Em NY são umas duzentas estátuas de cera retratando celebridades que vão de Woody Allen ao Dalai Lama. Lá estão os principais presidentes dos Estados Unidos, incluindo o atual, Obama, que aparece junto com a esposa e autoridades de outros países, como o cubano Fidel Castro. Nada de Osama Bin Laden, claro. Tem o Papa João Paulo II, Lady Diana, Madonna, Angelina Jolie e Brad Pitt, etc.

A brincadeira ali é tirar foto com todo mundo. Isto não é fácil porque nenhuma fila é respeitada. Eu procuro não demorar muito para dar tempo a todos, mas minha companheira de viagem, a Mari, é mais minuciosa e quer tentar mais uma vez, e outra, e outra. Aí, já viu... O povo que está esperando fica furioso. A demora é muitas vezes causada pelos efeitos do flash da máquina ou da luz que está sobre a estátua. Quando a luz da bonecona de cera e a sua não ficam parecidas, a foto não sai legal. Tentar outra vez pode vale a pena. 

Em cinco andares, o museu se divide em seis áreas temáticas. Entre as centenas de personalidades estrangeiras, encontrei apenas dois brasileiros: Pelé e Airton Senna. Não tirei foto com nenhum dos dois porque as imagens eram péssimas. Airton, por exemplo, nem parecia ele. O ingresso deu direito a uma sessão de cinema 4D, que eu já conhecia de um parque de Canela, na serra gaúcha. E o cineminha brazuca foi bem melhor.


A entrada com todos os descontos e taxas dados naquele dia saiu por 32 dólares. Eu e a
Mari concordamos que não valeu a pena. Dinheiro demais rara tão pouca coisa. tenho até medo de ir ao museu de cera aberto no final do ano em Gramado. Garanto que ele não fica devendo em nada ao famoso de NYC. Se você tiver dinheiro para arriscar, boa sorte!

Nenhum comentário: