domingo, 7 de fevereiro de 2010

PATINAÇÃO NO GELO NO CENTRAL PARK


Aceite o conselho de alguém que nunca andou de roller: não invente de patinar na pista de gelo do Central Park. Meus hematomas, dois dias depois da aventura, são a prova do perigo para leigos no assunto.


O cenário da pista é daqueles que enchem os olhos. Ela é figurinha fácil em filmes e até novelas da Globo. Dezenas de pessoas patinam ao mesmo tempo. A maioria desliza sobre o gelo na verdade. E tem aqueles que fazem piruetas. Mas o que me fez desembolsar 21 dólares para alugar os patins foram as criancinhas que costuravam a pista no meio dos adultos. Não estou falando de gurizinhos de cinco, seis anos, não. São crianças de dois ou até quem sabe de menos que isso. São quase bebês de colo, que ainda nem largaram a teta e já têm desenvoltura para patinar melhor do que caminham. É sério! Essas crianças parecem adultos na pista de gelo e fora dela caminham como pinguinzinhos desengonçados. Qualquer uma delas era melhor que eu diante de um vergonhoso desempenho.

Para começar, mal conseguia andar no chão mesmo, que dirá deslizar no gelo com os patins. Fui me agarrando nos muros de proteção, enquanto os patins tentavam de toda a maneira me jogar no chão. Ia patinar e não conseguia. Em instantes, estava esparramado sobre o gelo. Era o primeiro de quase dez tombos.

Um dos instrutores veio me ajudar, disse que tinha de deixar a perna bem mole e ir patinando, passo a passo. Ótima dica. Adiantou para que eu caísse pela segunda vez, pela terceira, pela quarta e por aí vai. A cada queda, ia sentindo mais dores pelo corpo. Caí com os cotovelos, com as palmas das mãos, de costas, de bunda, de lado. E só resolvi parar quando um dos piazinhos de dois anos parou diante de mim, estabacado no chão e começou a rir, apontando com o dedo para que a mãe também visse tamanha bizarrice. Devolvi os patins e espero não repetir a experiência. A lição que ficou para mim foi que patinação no gelo é que nem banana boat: fiz uma vez para não repetir nunca mais na vida.

4 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Parabéns pelos posts de UTILIDADE PÚBLICA a pessoas que vão ALONE praí. Acho que já vou descartar Statue of Liberty e encarar a patinação... alguma experiência... mas não mencionou o frio absurdo que deve fazer no meio da pista, hein?! Ui... E essa história de pernas moles, daonde o instrutor tirou?!
"Não entendi o qui eli falou!"
Aproveitem... acho que a essa altura do campeonato não devo desejar neve pra vcs... Eu quero, vi flocos de neve nos mapas previstos um dia antes de eu chegar. Manda beijos pra Dutra, tb tá linda nas fotos!!!

LU K. disse...

que delícia isso! também quero...

TatiPy disse...

Mas fez bem em tentar. Em Roma, como os romanos...

Lilian Lima disse...

Djan, porque não pediu ajuda para as criancinhas que estavam do teu lado.... se até elas conseguiram....
bjo, estou adorando a viagem...
bjo pra Mari tbm